UFC

Dana classifica McGregor como um dos lutadores mais leais com quem trabalhou

Apesar de atravessar fase delicada na carreira, a importância de Conor McGregor para o MMA e, principalmente, para o UFC é evidente. Tanto que Dana White, líder da empresa, costuma tomar decisões favoráveis ao astro irlandês por conta de sua popularidade e do retorno financeiro que oferece. É bem verdade que ‘Notorious’ não é um lutador frequente no octógono, mas o cartola o classifica como um dos mais leais.

Após longos anos de serviços prestados nos esportes de combate, Dana trabalhou e teve que lidar com uma variedade de atletas e, nem sempre, as negociações tinham um final feliz e sua relação com os profissionais eram boas. Ao participar do podcast ‘The Fight’, o líder do UFC listou os lutadores que apresentaram uma postura exemplar e, praticamente, não lhe davam problemas. McGregor se faz presente no seleto grupo mencionado pelo promotor. E o carinho do cartola pelo ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) da companhia é reciproco, já que ‘Notorious’ se refere ao veterano como seu ‘irmão para a vida’.

“Muitos lutadores têm sido incrivelmente leais a mim e eu tenho sido incrivelmente leal a eles. McGregor é um deles. Quando você olha para a forma como os lutadores são construídos, eles são diferentes de todos neste planeta. Ronda, Liddell, Hughes, McGregor, não quero deixar de mencionar as pessoas, mas houve muitos lutadores nos últimos 20 anos que foram muito leais a mim e ao UFC”, declarou o cartola.

Mesmo em má fase na carreira, Conor McGregor, de 33 anos, é o principal nome do UFC. Dois anos após sua estreia na organização, o irlandês se transformou em um fenômeno do MMA e conquistou o cinturão do peso-pena, em 2015, e do peso-leve, em 2016. Seus triunfos mais marcantes foram contra Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. Atualmente, o atleta ocupa a nona posição no ranking dos leves e possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida e 19 delas por nocaute, e seis derrotas.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025