UFC

Dana classifica McGregor como um dos lutadores mais leais com quem trabalhou

Apesar de atravessar fase delicada na carreira, a importância de Conor McGregor para o MMA e, principalmente, para o UFC é evidente. Tanto que Dana White, líder da empresa, costuma tomar decisões favoráveis ao astro irlandês por conta de sua popularidade e do retorno financeiro que oferece. É bem verdade que ‘Notorious’ não é um lutador frequente no octógono, mas o cartola o classifica como um dos mais leais.

Após longos anos de serviços prestados nos esportes de combate, Dana trabalhou e teve que lidar com uma variedade de atletas e, nem sempre, as negociações tinham um final feliz e sua relação com os profissionais eram boas. Ao participar do podcast ‘The Fight’, o líder do UFC listou os lutadores que apresentaram uma postura exemplar e, praticamente, não lhe davam problemas. McGregor se faz presente no seleto grupo mencionado pelo promotor. E o carinho do cartola pelo ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) da companhia é reciproco, já que ‘Notorious’ se refere ao veterano como seu ‘irmão para a vida’.

“Muitos lutadores têm sido incrivelmente leais a mim e eu tenho sido incrivelmente leal a eles. McGregor é um deles. Quando você olha para a forma como os lutadores são construídos, eles são diferentes de todos neste planeta. Ronda, Liddell, Hughes, McGregor, não quero deixar de mencionar as pessoas, mas houve muitos lutadores nos últimos 20 anos que foram muito leais a mim e ao UFC”, declarou o cartola.

Mesmo em má fase na carreira, Conor McGregor, de 33 anos, é o principal nome do UFC. Dois anos após sua estreia na organização, o irlandês se transformou em um fenômeno do MMA e conquistou o cinturão do peso-pena, em 2015, e do peso-leve, em 2016. Seus triunfos mais marcantes foram contra Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. Atualmente, o atleta ocupa a nona posição no ranking dos leves e possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida e 19 delas por nocaute, e seis derrotas.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024