UFC

Dana aponta Usman entre os melhores da história em caso de vitória sobre Durinho

No próximo sábado (13), em duelo a ser realizado em Las Vegas (EUA), Kamaru Usman e Gilbert ‘Durinho’ disputam o cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC e, além da atenção de costume, trazem para o octógono uma expectativa extra. Afinal, caso o nigeriano mantenha o título, ele quebrará o recorde de vitórias seguidas na divisão, o que pareceu animar Dana White, presidente do show.

Em recente entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o cartola destacou as estatísticas do campeão dos meio-médios. Ciente da grande fase que Usman vive, Dana comparou os números do atleta com os do ex-número um do mundo Georges St-Pierre, canadense que reinou por anos na categoria de peso.

Vale lembrar que, no passado, o atleta também passou a ser apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos melhores lutadores da história do MMA. Mas, em caso de sucesso no próximo sábado, Usman vai defender o cinturão dos meio-médios pela terceira vez e, consequentemente, ultrapassar ‘GSP’ na quantidade de vitórias seguidas neste peso.

“Em termos de estilo, essa luta é incrível. Estou esperando por essa luta há muito tempo. Usman está empatado com ‘GSP’ em vitórias consecutivas nos meio-médios do UFC, com 12. Se ganhar, ele quebra o recorde de ‘GSP’. Usman também está em uma sequência de 16 vitórias. Esse cara não perde há sete anos. Se ele conseguir passar por Gilbert, que vai ser uma luta difícil, é um cara que vai continuar lutando e então um dia todos nós vamos acordar e dizer: ‘Uau!’. Vamos falar sobre ele na disputa pelo status de melhor de todos os tempos”, se empolgou Dana.

Vale lembrar que, após superar Colby Covington e Jorge Masvidal, Kamaru Usman revelou que adoraria realizar uma superluta com Georges St-Pierre para definir quem é o melhor meio-médio de todos os tempos. No entanto, ao tomar conhecimento do desafio, o aposentado ‘GSP’ elogiou o nigeriano, mas informou que não planeja retornar ao UFC.

Matérias Recentes

Luto nos esportes de combate! Promessa do MMA morre aos 26 anos

Depois do falecimento de Geane Herrera, no último sábado (18), a comunidade dos esportes de…

21/05/2024

Campeã no boxe, influencer Jully Poca expressa interesse em luta com Ronda Rousey

Com milhões de seguidores nas redes sociais, a influencer Jully Poca tem se destacado também…

21/05/2024

Com 48 lutas de MMA, brasileiro estreia no UFC contra russo invicto em junho

Dono de um currículo com 48 lutas profissionais no MMA, Joilton Lutterbach se prepara para…

21/05/2024

Lutadora do UFC revela que está prestes a ficar sem teto antes de luta contra brasileira

Escalada para enfrentar a brasileira Luana Santos no UFC Denver, programado para o dia 13…

21/05/2024

Whindersson Nunes é escalado para lutar boxe no evento de Jake Paul vs Mike Tyson

Se o evento de boxe Jake Paul vs Mike Tyson já é grandioso por si…

21/05/2024

Edson Barboza despenca no ranking dos penas após derrota no UFC

Edson Barboza sofreu um duro revés. No UFC Vegas 92, evento realizado no último sábado…

21/05/2024