No próximo sábado (13), em duelo a ser realizado em Las Vegas (EUA), Kamaru Usman e Gilbert ‘Durinho’ disputam o cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC e, além da atenção de costume, trazem para o octógono uma expectativa extra. Afinal, caso o nigeriano mantenha o título, ele quebrará o recorde de vitórias seguidas na divisão, o que pareceu animar Dana White, presidente do show.
Em recente entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o cartola destacou as estatísticas do campeão dos meio-médios. Ciente da grande fase que Usman vive, Dana comparou os números do atleta com os do ex-número um do mundo Georges St-Pierre, canadense que reinou por anos na categoria de peso.
Vale lembrar que, no passado, o atleta também passou a ser apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos melhores lutadores da história do MMA. Mas, em caso de sucesso no próximo sábado, Usman vai defender o cinturão dos meio-médios pela terceira vez e, consequentemente, ultrapassar ‘GSP’ na quantidade de vitórias seguidas neste peso.
“Em termos de estilo, essa luta é incrível. Estou esperando por essa luta há muito tempo. Usman está empatado com ‘GSP’ em vitórias consecutivas nos meio-médios do UFC, com 12. Se ganhar, ele quebra o recorde de ‘GSP’. Usman também está em uma sequência de 16 vitórias. Esse cara não perde há sete anos. Se ele conseguir passar por Gilbert, que vai ser uma luta difícil, é um cara que vai continuar lutando e então um dia todos nós vamos acordar e dizer: ‘Uau!’. Vamos falar sobre ele na disputa pelo status de melhor de todos os tempos”, se empolgou Dana.
Vale lembrar que, após superar Colby Covington e Jorge Masvidal, Kamaru Usman revelou que adoraria realizar uma superluta com Georges St-Pierre para definir quem é o melhor meio-médio de todos os tempos. No entanto, ao tomar conhecimento do desafio, o aposentado ‘GSP’ elogiou o nigeriano, mas informou que não planeja retornar ao UFC.