Siga-nos
Diego Ribas

UFC

Dana anuncia construção de hotel do UFC em Las Vegas: “Vamos ser autossuficientes”

Mesmo em meio ao momento de turbulência vivido pelo mundo por conta da pandemia do novo coronavírus, o UFC continua pensando em como se distanciar das ligas concorrentes e consolidar sua posição como a principal organização de MMA do planeta. Na última terça-feira (25), em entrevista coletiva após o ‘Contender Series’, Dana White – presidente do Ultimate – revelou que a entidade adquiriu mais um grande território em Las Vegas (EUA) para ampliar a rede de instalações que compõem o quartel general da companhia na cidade norte-americana.

De acordo com o dirigente, a entidade planeja construir um hotel próprio no local, que visará atender as necessidades dos lutadores e demais envolvidos na produção dos eventos promovidos pelo Ultimate em Las Vegas. Atualmente, a cidade já conta com a sede corporativa da companhia, além do Instituto de Performance – onde atletas do plantel podem treinar e se desenvolver -, e do UFC Apex, instalação que costumava receber as edições do ‘Contender Series’, mas que tem sido utilizada também como principal sede dos shows realizados pela liga durante a pandemia.

“Eu nem sei se vocês sabem disso, mas f***-se, eu vou contar para vocês mesmo assim. Nós acabamos de comprar dez acres daqui também. Nós temos outros dez acres agora. Mais coisas virão em breve”, revelou Dana White, antes de se aprofundar nos planos do UFC para o terreno adquirido em Las Vegas.

“Nós vamos construir nosso próprio hotel. Nós vamos ser completamente autossuficientes. Ele vai ser mais destinado aos lutadores. Assim como o Apex foi projetado para lutas e promover eventos especiais, esse lugar vai ser projetado exatamente para atender as nossas necessidades em um hotel”, contou o dirigente.

A construção de um hotel próprio também é vista pela entidade como uma forma de economizar dinheiro, especialmente nos tempos atuais. Com as mudanças provocadas pela pandemia, a organização se viu na obrigação de criar uma espécie de ‘bolha’ para os atletas e demais envolvidos na produção dos eventos, fato que onerou os custos de acomodação durante a semana pré-show. Com isso, o ‘Hotel do UFC’ facilitaria a questão logística e operacional, e, em teoria, tornaria todo o processo mais barato para a companhia.

“Obviamente com o que está acontecendo no momento, nosso próprio hotel se pagaria sozinho bem rápido”, ponderou Dana White, que projetou o início das operações do hotel para o próximo ano, apesar de admitir que a pandemia possa afetar os planos e prazos de construção.

Mais em UFC