UFC

Dana analisa possibilidades para futuro de Adesanya e diz: “Ele tem muitas opções”

No dia 24 de outubro, Jared Cannonier e Robert Whittaker medem forças no co-main event do UFC 254, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). O confronto pode definir o próximo desafiante ao cinturão peso-médio (84 kg) da organização, atualmente sob posse de Israel Adesanya. Mas esta não é a única opção que o Ultimate considera para o seguinte compromisso do nigeriano.

Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (16), na ‘Ilha da Luta’, Dana White mencionou duas superlutas que poderiam fazer parte dos planos da organização para o futuro próximo do campeão dos médios. De acordo com o presidente do UFC, uma batalha entre Adesanya e Jon Jones – desafetos declarados – faria sentido para a companhia, assim como um possível duelo entre campeões, com o nigeriano tendo pela frente o novo soberano dos meio-pesados (93 kg), Jan Blachowicz.

“Nós temos que conversar com ele (Adesanya). Essa é uma luta (contra Jon Jones) que nós definitivamente poderíamos fazer. Mas eu realmente acho que o vencedor de Cannonier e Whittaker deve ganhar a próxima chance (de desafiá-lo). Ele disse que lutaria com Cannonier. Ele já venceu Whittaker. Whittaker, se vencer, também faz muito sentido. É um ótimo problema para se ter. O vencedor dessa luta deveria com certeza ganhar a chance. Você pode olhar para a luta com Blachowicz e dizer: ‘Oh, essa é legal também’. (A luta com) Jon Jones é legal. Ele tem muitas opções”, analisou Dana White.

Campeão peso-médio do Ultimate desde outubro de 2019, quando destronou o australiano Robert Whittaker, Israel Adeanya já defendeu seu título em duas ocasiões, contra Yoel Romero, em março deste ano, e mais recentemente contra Paulo ‘Borrachinha’, no UFC 253, há quase um mês. O nigeriano já indicou que estaria disposto a subir de categoria para enfrentar Jon Jones, com quem nutre uma rivalidade ampliada pela troca de farpas nas redes sociais. Mas com a mudança do americano para o peso-pesado, o duelo entre as superestrelas da liga pode ter dificuldade de ser concretizado.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024