UFC

Dana alerta Khabib para dificuldades da vida de dirigente: “Não é tão divertido como parece”

Desde que anunciou sua aposentadoria como lutador de MMA, Khabib Nurmagomedov tem se dedicado especialmente a duas novas funções: a de treinador e a de promotor de evento. Além dos bons resultados como corner de seus pupilos, o ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC tem se destacado como o comandante da organização russa ‘Eagle FC’, que desembarcará em território norte-americano pela primeira vez no próximo dia 28 de janeiro, com um card liderado por nomes de grande renome no mundo das lutas, como: Rashad Evans, Tyrone Spong, Sergei Kharitonov e o brasileiro Renan Barão.

Apesar da experiência como dirigente estar sendo positiva para Nurmagomedov, o russo deve se preparar para os momentos ruins que, indubitavelmente, podem surgir. Pelo menos é o que alerta Dana White, presidente do Ultimate e ex-patrão de Khabib. Questionado sobre a nova ocupação da ex-estrela de sua companhia, na coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 45, no último sábado (18), o experiente cartola destacou que o trabalho de um promotor de evento não é tão simples quanto parece e se colocou à disposição para ajudar e aconselhar o ex-lutador caso seja procurado.

“Eu não conversei com Khabib sobre seu evento. Ele vai descobrir como é estar do outro lado. Não é tão divertido como parece. Ele vai aprender. Se ele não sabe, ele vai saber”, declarou Dana White, antes de completar.

“Se ele me ligar e quiser alguns conselhos, eu, com certeza, o aconselharia. Mas eu acho que ele vai aprender à força”, concluiu.

Considerado por muitos como um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos, Khabib Nurmagomedov deixou o esporte com um irretocável cartel de 29 vitórias e nenhuma derrota. Como treinador, o russo tem se destacado especialmente no corner de seu companheiro de equipe e amigo pessoal Islam Makhachev, tido por boa parte da comunidade das lutas como o sucessor do ex-campeão na divisão dos leves do UFC.

Já o ‘Eagle FC’ – evento liderado por Khabib – tem ganhado destaque frequentemente nas manchetes das mídias especializadas e, nos últimos tempos, mostrou força ao reforçar seu plantel com grandes nomes do MMA. No dia 28 de janeiro de 2022, a entidade fará seu primeiro show nos Estados Unidos, mais precisamente na Flórida (EUA), e a expectativa já é bastante alta.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025