UFC

Dana alerta Khabib para dificuldades da vida de dirigente: “Não é tão divertido como parece”

Desde que anunciou sua aposentadoria como lutador de MMA, Khabib Nurmagomedov tem se dedicado especialmente a duas novas funções: a de treinador e a de promotor de evento. Além dos bons resultados como corner de seus pupilos, o ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC tem se destacado como o comandante da organização russa ‘Eagle FC’, que desembarcará em território norte-americano pela primeira vez no próximo dia 28 de janeiro, com um card liderado por nomes de grande renome no mundo das lutas, como: Rashad Evans, Tyrone Spong, Sergei Kharitonov e o brasileiro Renan Barão.

Apesar da experiência como dirigente estar sendo positiva para Nurmagomedov, o russo deve se preparar para os momentos ruins que, indubitavelmente, podem surgir. Pelo menos é o que alerta Dana White, presidente do Ultimate e ex-patrão de Khabib. Questionado sobre a nova ocupação da ex-estrela de sua companhia, na coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 45, no último sábado (18), o experiente cartola destacou que o trabalho de um promotor de evento não é tão simples quanto parece e se colocou à disposição para ajudar e aconselhar o ex-lutador caso seja procurado.

“Eu não conversei com Khabib sobre seu evento. Ele vai descobrir como é estar do outro lado. Não é tão divertido como parece. Ele vai aprender. Se ele não sabe, ele vai saber”, declarou Dana White, antes de completar.

“Se ele me ligar e quiser alguns conselhos, eu, com certeza, o aconselharia. Mas eu acho que ele vai aprender à força”, concluiu.

Considerado por muitos como um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos, Khabib Nurmagomedov deixou o esporte com um irretocável cartel de 29 vitórias e nenhuma derrota. Como treinador, o russo tem se destacado especialmente no corner de seu companheiro de equipe e amigo pessoal Islam Makhachev, tido por boa parte da comunidade das lutas como o sucessor do ex-campeão na divisão dos leves do UFC.

Já o ‘Eagle FC’ – evento liderado por Khabib – tem ganhado destaque frequentemente nas manchetes das mídias especializadas e, nos últimos tempos, mostrou força ao reforçar seu plantel com grandes nomes do MMA. No dia 28 de janeiro de 2022, a entidade fará seu primeiro show nos Estados Unidos, mais precisamente na Flórida (EUA), e a expectativa já é bastante alta.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024