Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Dana admite ter desistido de convencer Khabib a voltar: “Abandonei toda a esperança”

Depois de insistir durante meses para tentar convencer Khabib Nurmagomedov a deixar de lado a ideia de se aposentar do MMA, Dana White parece finalmente ter desistido e aceitado a decisão do agora ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC. Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o presidente do Ultimate admitiu que já não tem mais esperanças em uma possível volta do russo ao octógono mais famoso do mundo.

De acordo com o dirigente, o ex-campeão agora está focado na nova função de treinador, onde também já vem acumulando vitórias nos corners de seus pupilos. Vale lembrar que, após Khabib anunciar sua aposentadoria em outubro do ano passado, Dana White se encontrou com o russo pessoalmente algumas vezes para tentar demovê-lo da ideia, inclusive oferecendo valores milionários na tentativa de persuasão.

“Eu abandonei toda a esperança, então você deveria também. Ele parou. Acredite em mim, eu tentei tudo que estava ao meu alcance, tentei fazê-lo ficar e eu acho que ele parou”, reconheceu Dana, antes de continuar.

“Ele está em transição para esse papel de treinador. Ele ficou invicto na carreira e se aposentou invicto, e agora ele está invicto como treinador também. O cara teve nada além de sucesso, ele continua sendo bem-sucedido, e acho que ele está seguindo para o próximo capítulo de sua vida”, concluiu.

Ex-campeão peso-leve do UFC, Khabib Nurmagomedov se aposentou com o irrepreensível cartel de 29 vitórias e nenhuma derrota. O russo anunciou sua retirada do esporte em outubro do ano passado, após defender de forma bem-sucedida seu título diante de Justin Gaethje, alegando não poder continuar na profissão sem a presença de seu pai, Abdulmanap Nurmagomedov, falecido meses antes em decorrência de complicações causadas pela COVID-19, além de ter feito uma promessa à sua mãe.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC