UFC

Dana admite que cabeçada contribuiu para Tsarukyan ser esnobado de luta pelo título

Primeiro colocado no ranking peso-leve (70 kg) do UFC, Arman Tsarukyan foi novamente esnobado pela organização ao definir os protagonistas da próxima disputa de título na categoria – desta vez, por um cinturão interino. E, como vinha sedo especulado, a decisão do Ultimate não parece passar pelo campo esportivo, mas, sim, levar em consideração o aspecto comportamental do lutador armênio, como o próprio Dana White sugere.

Em entrevista ao portal ‘Barstool Sports’, o presidente do UFC admitiu que a cabeçada desferida por Tsarukyan em Dan Hooker, seu oponente no UFC Catar, em novembro do ano passado, contou pontos negativos na avaliação da companhia sobre o líder do ranking peso-leve. Na ocasião, ao se aproximar do rival para a tradicional encarada pré-luta na pesagem cerimonial do evento, na véspera do confronto dentro do octógono, Arman atacou o neozelandês de surpresa, obrigando a equipe de segurança a intervir para evitar uma confusão ainda maior.

Dentro do cage, o armênio venceu a disputa contra Hooker por finalização, no segundo round, ampliando sua sequência positiva para cinco vitórias e, em tese, consolidando sua campanha por um ‘title shot’. No entanto, o UFC, mais uma vez, preteriu Tsarukyan e confirmou Justin Gaethje e Paddy Pimblett como os protagonistas da luta pelo cinturão interino dos leves, que acontece no próximo dia 24 de janeiro, na edição 324 do Ultimate, em Las Vegas (EUA).

“100% (a cabeçada no Dan Hooker influenciou), muitas coisas foram levadas em conta (nessa decisão)”, afirmou Dana.

Sem prestígio

Nos bastidores, a relação entre Arman e o Ultimate não vive sua fase mais harmônica. O histórico recente inclui sua retirada de uma disputa de cinturão às vésperas do confronto contra o então campeão Islam Makhachev, após sofrer uma lesão nas costas – episódio que não foi bem recebido internamente. Desde então, a percepção é de que seu prestígio dentro da empresa não é dos mais altos, o que pode ter influenciado na escolha dos competidores da próxima luta de título nos leves.

Com a definição do duelo entre Gaethje e Pimblett valendo o título interino, o vencedor garantirá a próxima oportunidade contra Topuria pelo cinturão linear. Enquanto isso, o armênio se vê obrigado a observar tudo à distância, enquanto tenta manter sua sequência de vitórias dentro do octógono e recuperar seu prestígio com a direção do UFC fora do cage.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Esquadrão Brasileiro vence a balança e confirma participação no UFC Houston

A pesagem oficial para o UFC Houston, programado para este sábado (21), foi realizada nesta…

20/02/2026

Merab se manifesta após vídeo sugestivo de Poatan: “Vejo um campeão peso-pesado”

O vídeo recente de Alex Pereira, mostrando o lutador pesando 110 kg, provocou reações imediatas…

20/02/2026

Dan Hooker quebra o silêncio após ser acusado de traição com outro homem

Depois de ver supostos detalhes de sua vida pessoal serem expostos publicamente, o lutador neozelandês…

20/02/2026

Ex-campeão do UFC e Vinícius LokDog trocam farpas e esquentam rivalidade

A recente mudança de categoria de Vinícius Oliveira continua gerando novos capítulos nas redes sociais.…

20/02/2026

Alex Poatan defende Tom Aspinall após polêmica no UFC: “Olho é bem delicado”

Um dos assuntos mais controversos e discutidos dentro do mundo do MMA nos últimos tempos…

20/02/2026

Com a corda no pescoço, Carlos Leal aposta em grande atuação para seguir no UFC

Carlos Leal encara o compromisso mais delicado de sua trajetória no Ultimate Fighting Championship neste…

20/02/2026