Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Dana admite possibilidade de perder Ngannou para companhias rivais após luta com Gane

Depois de muito pedir, Francis Ngannou, finalmente, tem luta marcada, mas seu relacionamento com o UFC segue estremecido. O próximo compromisso do campeão linear do peso-pesado será contra Ciryl Gane, dono do cinturão interino, é o ‘main event’ da edição de número 270, que acontece no dia 22 de janeiro, na Califórnia (EUA), e pode ser seu último pela companhia. Tanto que Dana White, líder da organização, revelou que o futuro do camaronês é incerto.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Dana informou que Ngannou possui apenas mais uma luta em seu contrato com o UFC e, como o atleta constantemente demonstra insatisfação com o tratamento que recebe por parte dao evento, deu a entender que sua sequência no MMA pode estar em outra companhia. Vale lembrar que o campeão do peso-pesado do Ultimate teve seu nome ligado ao de Jon Jones, porém o aguardado duelo envolvendo os astros do esporte não aconteceu, porque ‘Bones’ exigiu uma alta quantia para atuar e o cartola negou pagar tal valor.

O episódio irritou Ngannou que, ao perceber as remunerações vantajosas que o boxe oferece para os youtubers Jake e Logan Paul e veteranos da nobre arte e do próprio MMA, também expressou seu desejo de ser valorizado pelo UFC. Não satisfeito, ‘The Predator’ criticou a empresa pelos salários que paga aos seus atletas e ainda tornou público sua vontade em atuar nos ringues. Ciente da insatisfação do camaronês, Dana classificou os profissionais que gerenciam a carreira do campeão do peso-pesado como incompetentes. Apesar da situação delicada, o líder da companhia deixa claro seu interesse em assinar um novo vínnculo com o lutador, porém admite que é real a possibilidade de perdê-lo para organizações rivais.

“Nosso campeão dos pesados ​​está prestes a terminar o contrato. Essas coisas acontecem. Às vezes, você nem sempre chega a um acordo com as pessoas. Quando você é um lutador, você tem que ter cuidado com quem o representa. Eu não acho que ele teve a melhor representação. Se você quer estar conosco, adoraríamos ter você. Se você não quer estar conosco, não tem problema. Tudo bem. Acho que o contrato dele, se ele ganhar, ainda tem um tempo com a gente depois dessa luta. Ele, provavelmente, teria mais uma luta”, declarou o cartola.

Francis Ngannou, de 35 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes do MMA e se tornou um dos lutadores mais assustadores do esporte. Pela organização, ‘The Predator’ nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic. Inclusive, o campeão do peso-pesado já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC