UFC

Dana aconselha ‘imparável’ Chimaev a seguir orientação médica para voltar a lutar

O futuro de Khamzat Chimaev no esporte segue indefinido. Na última segunda-feira (1), o sueco surpreendeu a comunidade do MMA ao anunciar uma possível aposentadoria do esporte por conta de problemas de saúde relacionados à COVID-19. Na sequência, Dana White se pronunciou, informando que ‘Borz’ se desesperou com seu atual estado e negou que a promessa vá se afastar. Não satisfeito, o cartola voltou a comentar o episódio.

Na coletiva de imprensa pré-UFC 259, Dana explicou que Chimaev, mesmo impossibilitado de treinar por conta da COVID-19, não seguiu as orientações dos médicos e continuou em atividade. O cartola elogiou a força de vontade da promessa, mas, ao mesmo tempo, lamentou o fato do sueco ter dificuldade de entender a gravidade do vírus. ‘Borz’ estava escalado para enfrentar Leon Edwards, em duelo importante para os meio-médios (77 kg), porém o encontro caiu três vezes por conta dos atletas testarem positivo para a COVID-19.

Nos dois últimos cancelamentos, Chimaev foi o responsável e, desde então, permaneceu afastado. Apesar dos pedidos de isolamento feito pelas autoridades, nas redes sociais, não são poucos os registros nos quais a promessa do esporte aparece sem respeitar a quarentena e também sem utilizar a máscara que consta no protocolo de segurança para impedir a propagação do vírus.

“Todos nós amamos quando um lutador consegue milhões de seguidores em poucas semanas nas redes sociais. Esse é o tipo de lutador que os fãs gostam de assistir e seguir. Chimaev quer lutar toda semana. Ele foi afetado pela COVID, está tomando uma medicação pesada, deveria descansar e relaxar, mas está treinando como um animal. O que aconteceu com ele é o que acontece, quando você não obedece os médicos. Ele precisa tirar um tempo, relaxar e se recuperar para voltar a lutar. Eu não sei o que Chimaev vai fazer. Ele é adulto e pode fazer o que quiser. Estamos tentando ajudar da forma que podemos, mas ele precisa relaxar”, declarou Dana.

Khamzat Chimaev e Leon Edwards lutariam pela primeira vez em dezembro e, na ocasião, o inglês testou positivo para a COVID-19 e ficou impossibilitado de atuar. Com isso, a organização remarcou o encontro entre os atletas para janeiro, em Abu Dhabi (EAU), mas dessa vez foi o sueco que contraiu o vírus. O Ultimate insistiu em realizar o duelo e o lançou para o dia 13 de março, mas a promessa pediu para sair do confronto, porque não se recuperou totalmente da doença.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025