UFC

Dana aconselha ‘imparável’ Chimaev a seguir orientação médica para voltar a lutar

O futuro de Khamzat Chimaev no esporte segue indefinido. Na última segunda-feira (1), o sueco surpreendeu a comunidade do MMA ao anunciar uma possível aposentadoria do esporte por conta de problemas de saúde relacionados à COVID-19. Na sequência, Dana White se pronunciou, informando que ‘Borz’ se desesperou com seu atual estado e negou que a promessa vá se afastar. Não satisfeito, o cartola voltou a comentar o episódio.

Na coletiva de imprensa pré-UFC 259, Dana explicou que Chimaev, mesmo impossibilitado de treinar por conta da COVID-19, não seguiu as orientações dos médicos e continuou em atividade. O cartola elogiou a força de vontade da promessa, mas, ao mesmo tempo, lamentou o fato do sueco ter dificuldade de entender a gravidade do vírus. ‘Borz’ estava escalado para enfrentar Leon Edwards, em duelo importante para os meio-médios (77 kg), porém o encontro caiu três vezes por conta dos atletas testarem positivo para a COVID-19.

Nos dois últimos cancelamentos, Chimaev foi o responsável e, desde então, permaneceu afastado. Apesar dos pedidos de isolamento feito pelas autoridades, nas redes sociais, não são poucos os registros nos quais a promessa do esporte aparece sem respeitar a quarentena e também sem utilizar a máscara que consta no protocolo de segurança para impedir a propagação do vírus.

“Todos nós amamos quando um lutador consegue milhões de seguidores em poucas semanas nas redes sociais. Esse é o tipo de lutador que os fãs gostam de assistir e seguir. Chimaev quer lutar toda semana. Ele foi afetado pela COVID, está tomando uma medicação pesada, deveria descansar e relaxar, mas está treinando como um animal. O que aconteceu com ele é o que acontece, quando você não obedece os médicos. Ele precisa tirar um tempo, relaxar e se recuperar para voltar a lutar. Eu não sei o que Chimaev vai fazer. Ele é adulto e pode fazer o que quiser. Estamos tentando ajudar da forma que podemos, mas ele precisa relaxar”, declarou Dana.

Khamzat Chimaev e Leon Edwards lutariam pela primeira vez em dezembro e, na ocasião, o inglês testou positivo para a COVID-19 e ficou impossibilitado de atuar. Com isso, a organização remarcou o encontro entre os atletas para janeiro, em Abu Dhabi (EAU), mas dessa vez foi o sueco que contraiu o vírus. O Ultimate insistiu em realizar o duelo e o lançou para o dia 13 de março, mas a promessa pediu para sair do confronto, porque não se recuperou totalmente da doença.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024