Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Dana abre as portas para possível luta entre Poirier e Diaz: “Se os fãs quiserem”

Depois de ser finalizado por Charles ‘Do Bronx’ no UFC 269 e ver frustrada sua segunda tentativa de conquistar o cinturão linear do peso-leve (70 kg), Dustin Poirier chegou a demonstrar incerteza em relação ao seu futuro no esporte. Pouco tempo depois, no entanto, o americano mudou o tom e deixou claro seu interesse em uma possível luta contra Nate Diaz, chegando a trocar algumas mensagens pelas redes sociais com o ‘bad boy’. E, ao que parece, o duelo entre eles tem boas chances de sair do campo das especulações.

Na coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 45, no último sábado (18), Dana White foi questionado sobre o assunto e abriu as portas para o casamento do combate entre duas de suas principais estrelas. De acordo com o presidente do Ultimate, tudo vai depender do desejo dos próprios lutadores e, claro, do interesse dos fãs em assistir a esse confronto.

“Sim. Se essa é a luta que eles querem e os fãs querem ver, nós vamos fazer”, afirmou Dana White.

Diaz e Poirier já estiveram próximos de se enfrentar em 2018, com a luta marcada para o UFC 230, porém, em razão de uma lesão do atleta da ‘American Top Team’, o confronto foi cancelado. Caso saia do papel desta vez, o duelo – que pode acontecer na divisão dos meio-médios (77 kg) – deve ser novamente agendado para um card numerado do evento, tendo em vista o potencial comercial de ambos atletas.

Considerado por boa parte da comunidade das lutas como um dos melhores pesos-leves de todos os tempos, Dustin Poirier teve duas oportunidades de conquistar o cinturão linear da categoria, mas esbarrou em Khabib Nurmagomedov e no brasileiro Charles ‘Do Bronx’, este último em combate disputado no dia 11 de dezembro deste ano. Apesar disso, o americano segue prestigiado no UFC e é, indiscutivelmente, uma das principais estrelas da companhia na atualidade.

Assim como Poirier, Nate Diaz também se é um dos lutadores em atividade de maior apelo comercial da liga. O ‘bad boy’, entretanto, atravessa uma fase negativa, tendo perdido seus dois últimos compromissos, para Jorge Masvidal e Leon Edwards.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC