Siga-nos
O neozelandês ficará 'de molho' enquanto se recupera da operação - Natassia Del Fischer

UFC

Dan Hooker passa por cirurgia no braço após desfalcar o UFC Austin

Retirado do UFC Austin de última hora por conta de uma lesão no braço, Dan Hooker ‘quebrou o protocolo’ e assumiu a culpa no incidente. E agora o peso-leve (70 kg) se preocupa em se recuperar da contusão o quanto antes. Nesta segunda-feira (27), o atleta da ‘City Kickboxing’ passou por uma cirurgia na região. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘The Hangman’, como é conhecido, posou sorridente após a operação.

Na maca do hospital, Hooker aparece com o braço direito imobilizado após o procedimento cirúrgico. O atleta neozelandês já havia machucado a região em sua última luta, em julho deste ano. Agora, Dan garante que já pensa em seu eventual retorno aos octógonos – mas desta vez após uma completa e devida recuperação.

“Cirurgia feita e poeira tirada nesta manhã. Não é a minha primeira e definitivamente não será minha última vez entrando na faca (risos). Consigo entender porque isso não é moleza para todo mundo. Mas eu sou feito para esse jogo. É só um arranhão, bebê. Mal posso esperar para lutar novamente”, destacou o atleta neozelandês.

Jalin Turner entra na vaga aberta

Escalado originalmente para enfrentar Hooker, Bobby Green ficou sem adversário por alguns dias após a lesão de Dan. Alguns atletas como o brasileiro Rafael Dos Anjos se ofereceram para ocupar a vaga. Mas a alta cúpula do UFC optou em convocar Jalin Turner para entrar em ação de última hora no card de Austin.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC