Siga-nos
Charles do Bronx é ex-campeão dos leves do UFC
Charles busca recuperação no UFC - Louis Grasse/AgFight

UFC

Dan Hooker menciona Charles do Bronx como possível adversário no UFC

Dan Hooker deu continuidade ao seu bom momento no UFC. No último sábado (17), na Austrália, o neozelandês superou Mateusz Gamrot por decisão dividida, emplacando a terceira vitória seguida no peso-leve (70 kg). Empolgado com o atual momento na carreira, ‘The Hangman’, em busca de enfrentar os grandes nomes da categoria, menciona um brasileiro como possível adversário.

Como surpreendeu o polonês, Hooker deve subir da 11ª posição no ranking do peso-leve e pode, inclusive, assumir o quinto lugar do mesmo. Logo, o neozelandês, em alta no UFC, abriu as portas para encarar Charles Oliveira na sequência. Inclusive, o interesse do striker no brasileiro não é novidade.

Anteriormente, o atleta já provocou ‘Do Bronx’ e chegou a ‘cavar’ uma luta com ele na atual temporada. Agora, com três vitórias seguidas, Hooker indica que parte dos fãs de MMA e o próprio UFC estão interessados em vê-lo enfrentar o ex-campeão da categoria.

“Eu não sei o que vem a seguir. Eles querem Charles. Essa é uma boa luta. Tem um monte de coisas legais que posso fazer. É um esporte tão selvagem. Veremos como isso acontece. Não estou nem aí. Vou percorrer o caminho mais difícil que puder até o título. Simplesmente não me importo. Preferiria ter o caminho mais difícil até o título se eu pudesse”, declarou o atleta em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘TheMacLife’.

Registro de Hooker no MMA

Dan Hooker, de 34 anos, é um veterano do MMA. O neozelandês iniciou sua trajetória no esporte em 2009 e estreou no UFC em 2014. Atualmente, ‘The Hangman’ é o 11º colocado no ranking do peso-leve. Na modalidade, o atleta construiu um cartel composto por 24 vitórias e 12 derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Gilbert ‘Durinho’, Jalin Turner, Jim Miller, Mateusz Gamrot e Paul Felder.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC