Siga-nos
Dan Hooker na pesagem cerimonial do UFC 266.
Dan Hooker é o atual sexto colocado no ranking peso-leve do UFC - Louis Grasse/PxImages

UFC

Dan Hooker expressa interesse em luta contra Renato Moicano: “Nós dois somos uma m***”

Derrotado por Arman Tsarukyan, por finalização, na luta principal do UFC Catar, no último sábado (22), Dan Hooker parece já ter definido um novo alvo para seu próximo compromisso no octógono mais famoso do mundo: o brasileiro Renato Moicano. E o motivo por trás do interesse do lutador neozelandês em um confronto contra o ex-desafiante ao cinturão peso-leve (70 kg) do Ultimate é, no mínimo, inusitado.

Em entrevista ao canal ‘The Mac Life’, poucas horas após sua derrota no UFC Catar, Dan Hooker usou do bom humor para justificar o interesse em medir forças com Renato Moicano. Com ambos vindo de reveses acachapantes, o neozelandês crê que este pode ser o momento ideal para que um duelo contra o rival brasileiro, com quem já trocou farpas publicamente, saia do papel.

“Moicano é uma boa luta. Nós dois somos uma m***. Nós dois fomos humilhados (dentro do octógono). Islam acabou com ele, e Arman acabou comigo. Nós dois somos uma m***, mas ele é mais m*** que eu (risos)”, ironizou Hooker.

Derrotas acachapantes

De fato, Dan Hooker e Renato Moicano vêm de derrotas acachapantes nas suas carreiras. Enquanto o neozelandês foi derrotado por finalização ainda no segundo round por Arman Tsarukyan no ‘main event’ do UFC Catar, no último sábado, o lutador brasileiro perdeu as duas últimas lutas – uma para o russo Islam Makhachev, na qual foi finalizado em disputa pelo título peso-leve do Ultimate, em janeiro, e a mais recente diante de Beneil Dariush, em junho.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC