Depois de Conor McGregor ‘anunciar’ seu retorno ao UFC para fevereiro do ano que vem, em luta contra Dan Hooker, foi a vez do provável adversário do irlandês se pronunciar. Em recente entrevista ao ‘Submission Radio’, o neozelandês indicou que um acordo oficial para a realização do combate contra o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) está próximo.
De acordo com Hooker, já houve uma conversa entre ele e McGregor no último sábado (12), durante o evento do Bare Knuckle FC na Espanha, e ambos estão interessados em medir forças no octógono mais famoso do mundo. Agora, segundo o lutador neozelandês, falta apenas o aval do UFC para que o potencial embate saia do papel.
“Eu estou dentro. Ele está dentro. Nós só precisamos ter o UFC a bordo e nós vamos formalizar isso“, afirmou Dan Hooker.
Fim da novela?
A volta de Conor McGregor à ativa já se tornou uma espécie de novela do mundo do MMA. Sem lutar desde julho de 2021, quando sofreu uma grave lesão na perna esquerda ao ser derrotado por Dustin Poirier no UFC 264, o astro irlandês estava previsto para enfrentar Michael Chandler no último mês de junho, mas uma fratura no dedo mindinho do pé o fez se retirar do combate.
Após a sua saída do card às vésperas do UFC 303, Conor viu Chandler desistir de aguardar pela sua volta – uma espera que já durava mais de um ano para o americano – e ser escalado para enfrentar Charles Do Bronx em novembro, na edição de número 309 do Ultimate. Sendo assim, o irlandês se viu sem um oponente para seu retorno ao octógono e, agora, parece ter escolhido seu alvo preferencial.