UFC

Dan Hooker anuncia retorno ao peso-leve após breve passagem pelos penas

O retorno de Dan Hooker ao peso-pena (66 kg) durou apenas uma luta. Depois de ser nocauteado por Arnold Allen na sua reestreia pela divisão até 66 kg, no UFC Londres, em março deste ano, o neozelandês decidiu abortar a missão e voltar à categoria dos leves (70 kg), onde vinha atuando nos últimos anos.

O anúncio foi feito pelo próprio lutador, em entrevista recente ao ‘Submission Radio’. Apesar de não ter tido problemas para bater o peso da divisão dos penas em sua última luta, Hooker admite que o desgastante corte de peso só faria sentido para a sequência de sua carreira em caso de vitória sobre Arnold Alle, o que poderia posicioná-lo próximo ao topo da categoria e de uma futura disputa pelo título.

Com a derrota na sua reestreia nos penas, o atleta se vê em situação semelhante a que havia abandonado anteriormente, no peso-leve, onde chegou a figurar entre os cinco primeiros colocados no ranking, mas, devido a alguns resultados negativos, hoje ocupa a 13ª posição na lista.

“Eu senti como se eu pudesse ter ficado no 145 (libras/66 kg), mas obviamente é necessário muito sacrifício. Mas depois do resultado da última luta, eu senti como se estivesse na mesma posição nas duas categorias de peso – então, por que não? Por que eu faria o sacrifício extra? O sacrifício extra era para me levar de volta a mesma posição que eu estava antes. Entende? Mas se eu estou na mesma posição (em relação à disputa de título), eu prefiro estar na mesma posição e comendo, e comendo uma fatia de bolo de vez em quando”, explicou Dan Hooker.

Depois de engatar uma sequência de oito vitórias e apenas uma derrota entre 2017 e 2020, Dan Hooker vive momento delicado no UFC, acumulando, nos últimos combates, os piores resultados de sua trajetória na organização. Nas suas cinco lutas mais recentes, o neozelandês foi superado em quatro delas, tendo saído vitorioso apenas do duelo contra Nasrat Haqparast, em setembro de 2021. Neste período, além do revés para Arnold Allen, em março, ‘The Hangman’ soma fracassos contra Dustin Poirier, Michael Chandler e Islam Makhachev.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024