UFC

Dan Hooker anuncia retorno ao peso-leve após breve passagem pelos penas

O retorno de Dan Hooker ao peso-pena (66 kg) durou apenas uma luta. Depois de ser nocauteado por Arnold Allen na sua reestreia pela divisão até 66 kg, no UFC Londres, em março deste ano, o neozelandês decidiu abortar a missão e voltar à categoria dos leves (70 kg), onde vinha atuando nos últimos anos.

O anúncio foi feito pelo próprio lutador, em entrevista recente ao ‘Submission Radio’. Apesar de não ter tido problemas para bater o peso da divisão dos penas em sua última luta, Hooker admite que o desgastante corte de peso só faria sentido para a sequência de sua carreira em caso de vitória sobre Arnold Alle, o que poderia posicioná-lo próximo ao topo da categoria e de uma futura disputa pelo título.

Com a derrota na sua reestreia nos penas, o atleta se vê em situação semelhante a que havia abandonado anteriormente, no peso-leve, onde chegou a figurar entre os cinco primeiros colocados no ranking, mas, devido a alguns resultados negativos, hoje ocupa a 13ª posição na lista.

“Eu senti como se eu pudesse ter ficado no 145 (libras/66 kg), mas obviamente é necessário muito sacrifício. Mas depois do resultado da última luta, eu senti como se estivesse na mesma posição nas duas categorias de peso – então, por que não? Por que eu faria o sacrifício extra? O sacrifício extra era para me levar de volta a mesma posição que eu estava antes. Entende? Mas se eu estou na mesma posição (em relação à disputa de título), eu prefiro estar na mesma posição e comendo, e comendo uma fatia de bolo de vez em quando”, explicou Dan Hooker.

Depois de engatar uma sequência de oito vitórias e apenas uma derrota entre 2017 e 2020, Dan Hooker vive momento delicado no UFC, acumulando, nos últimos combates, os piores resultados de sua trajetória na organização. Nas suas cinco lutas mais recentes, o neozelandês foi superado em quatro delas, tendo saído vitorioso apenas do duelo contra Nasrat Haqparast, em setembro de 2021. Neste período, além do revés para Arnold Allen, em março, ‘The Hangman’ soma fracassos contra Dustin Poirier, Michael Chandler e Islam Makhachev.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026