Uma das sensações do Ultimate na atualidade, Paddy Pimblett virou uma espécie de alvo dentro da categoria dos pesos-leves (70 kg). E o mais recente rival a comentar sobre o momento do astro inglês é Dan Hooker. Atual número 11 do ranking, o australiano admitiu ser fã da personalidade de ‘The Baddy’, mas acusou o UFC de proteger o jovem com confrontos que, na teoria, o favorecem dentro do octógono.
Em entrevista ao canal ‘The Mac Life’, ‘The Hangman’, como é conhecido, destacou as credenciais de Pimblett dentro e fora do cage para se tornar um dos rostos do Ultimate. No entanto, na opinião de Hooker, um combate direto entre os dois exporia o prospecto inglês de forma desagradável do ponto de vista esportivo.
“Acho que ele é um cara legal. Gosto da personalidade dele, gosto de tudo. Muito agressivo, faz lutas divertidas, mas vamos ser honestos, ele está sendo cuidado, entende o que quero dizer? Ele ainda não está tendo confrontos difíceis. Não gostaria de lutar com ele, gosto dele. Não quero brigar com ele e fazê-lo parecer bobo. Não quero estourar essa bolha e isso é apenas ser honesto. Acho que é uma má jogada [lutar comigo]. Com a mão no coração, acho que faço o que quiser com aquele garoto”, opinou o peso-leve.
Atualmente fora do ranking de sua categoria, Pimblett volta a competir neste sábado (10), no ‘co-main event’ do UFC 282. Invicto na liga de MMA mais famosa do mundo, com três vitórias até então – todas pela via rápida -, o inglês encara Jared Gordon para se consolidar na organização.