Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Dan Hooker acusa Ultimate de proteger Pimblett: “Faço o que quiser com ele”

Uma das sensações do Ultimate na atualidade, Paddy Pimblett virou uma espécie de alvo dentro da categoria dos pesos-leves (70 kg). E o mais recente rival a comentar sobre o momento do astro inglês é Dan Hooker. Atual número 11 do ranking, o australiano admitiu ser fã da personalidade de ‘The Baddy’, mas acusou o UFC de proteger o jovem com confrontos que, na teoria, o favorecem dentro do octógono.

Em entrevista ao canal ‘The Mac Life’, ‘The Hangman’, como é conhecido, destacou as credenciais de Pimblett dentro e fora do cage para se tornar um dos rostos do Ultimate. No entanto, na opinião de Hooker, um combate direto entre os dois exporia o prospecto inglês de forma desagradável do ponto de vista esportivo.

“Acho que ele é um cara legal. Gosto da personalidade dele, gosto de tudo. Muito agressivo, faz lutas divertidas, mas vamos ser honestos, ele está sendo cuidado, entende o que quero dizer? Ele ainda não está tendo confrontos difíceis. Não gostaria de lutar com ele, gosto dele. Não quero brigar com ele e fazê-lo parecer bobo. Não quero estourar essa bolha e isso é apenas ser honesto. Acho que é uma má jogada [lutar comigo]. Com a mão no coração, acho que faço o que quiser com aquele garoto”, opinou o peso-leve.

Atualmente fora do ranking de sua categoria, Pimblett volta a competir neste sábado (10), no ‘co-main event’ do UFC 282. Invicto na liga de MMA mais famosa do mundo, com três vitórias até então – todas pela via rápida -, o inglês encara Jared Gordon para se consolidar na organização.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC