UFC

Dan Hardy aponta queda no favoritismo de Khabib após pesagem para o UFC 254

Realizada na madrugada desta sexta-feira (23), a pesagem oficial do UFC 254 colocou em dúvida a condição física de Khabib Nurmagomedov para a disputa contra Justin Gaethje, válida pelo cinturão peso-leve (70 kg), neste sábado (24), na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Abatido, o russo precisou subir na balança sem roupas e após uma polêmica aferição de seu peso, pôde respirar aliviado por ter ficado dentro do limite exigido para lutas de título na divisão.

O aspecto físico do lutador na pesagem podem indicar um desgaste excessivo no corte de peso, o que, em teoria, poderia atrapalhar seu desempenho no confronto contra o americano. Por isso, o comentarista do UFC Dan Hardy, em declaração feita à ‘BT Sport’, admitiu que passou a enxergar um maior equilíbrio entre os protagonistas do show depois de acompanhar a linguagem corporal do campeão.

“Eu estou um pouco mais 50/50 depois de ver Khabib subindo na balança. Porque eu ainda não sei a situação com ele estando tão perto do peso (exigido) e precisando da toalha. O fato de ele ter sido o primeiro (a subir) na balança ainda foi uma grande afirmação. Mas, ao mesmo tempo, eu sinto que teve alguma confusão entre diferentes tipos de balança (nas quais ele se pesou) no seu caminho para a arena”, comentou Hardy.

Ainda invicto no MMA profissional após 28 combates disputados, Khabib Nurmagomedov coloca o cinturão linear peso-leve em jogo contra Justin Gaethje, campeão interino da categoria, neste sábado, na luta principal do UFC 254. O evento marca a despedida da organização em sua segunda passagem pela ‘Ilha da Luta’, localizada em Abu Dhabi.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025