Siga-nos
exclusivo!
Melk Costa e Morgan Cherriere em montagem
Melk Costa e Morgan Charriere vão se enfrentar no UFC Vegas 112 - Louis Grasse/Ag Fight e Reprodução/Instagram

UFC

Dálmata em ação! Melk Costa retorna no UFC Vegas 112 contra Morgan Charrière

A movimentada temporada de Melk Costa no Ultimate ganhará mais um capítulo. Conforme apurou a Ag Fight, o peso-pena (66 kg) brasileiro está escalado para enfrentar o francês Morgan Charrière no card do UFC Vegas 112, programado para o dia 13 de dezembro, no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA).

Será a quarta apresentação de Melk em 2025, o que consolida seu ritmo acelerado dentro da organização. Representante da ‘Chute Boxe João Emílio’, o paraense atravessa a melhor fase da carreira, com quatro vitórias consecutivas — três delas neste ano e uma ainda no fim de 2024.

Aos 29 anos, o lutador apelidado de ‘Dálmata’ tem se destacado pelo estilo agressivo e pela versatilidade diante de diferentes desafios no octógono. A sequência positiva reforça sua ascensão na divisão dos penas e o coloca como um dos nomes mais ativos da temporada.

Do outro lado, Charrière busca estabilidade. Ex-campeão do Cage Warriors e figura bastante conhecida na cena europeia, o francês vem de triunfo em sua última aparição, mas apresenta um retrospecto recente irregular: são duas vitórias e duas derrotas nas últimas quatro lutas.

Luta principal

O duelo principal do UFC Vegas 112 será entre Manel Kape e Brandon Royval, em confronto decisivo para os rumos da divisão dos moscas (57 kg). Ambos seguem na corrida pelo cinturão da categoria, atualmente em posse do brasileiro Alexandre Pantoja, que defenderá o título contra Joshua Van no UFC 323.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Geovanne Peçanha se formou em jornalismo na Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Com passagens por Lance!, CBF TV, FERJ e outros, é um fanático por esportes. Ex-praticante de Muay Thai, se apaixonou pelo MMA.

Mais em UFC