Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Cyril Gane surpreende ao detalhar dinâmica de treinos: “Sou preguiçoso”

Em menos de um mês, Ciryl Gane entra em ação para tentar conquistar o cinturão vago dos pesos-pesados do Ultimate. Seu rival, Jon Jones, é apontado por boa parte dos fãs e imprensa especializada como o melhor lutador de MMA de todos os tempos. Às vésperas de um desafio dessa magnitude, porém, o striker francês surpreendeu ao esbanjar sinceridade e revelar uma característica peculiar presente em sua rotina de treinos como atleta: a preguiça.

Durante entrevista ao canal ‘La Sueur’, Gane explicou que, ao contrário de boa parte dos lutadores profissionais de alto rendimento, não mantém uma rotina contínua e regular de treinos. De acordo com o francês, sua preparação só tem início quando sua próxima luta é anunciada de forma oficial. Neste meio tempo, ‘Bon Gamin’ explica que volta suas atenções para outros compromissos além do esporte.

“Eu amo fazer grappling. Mas infelizmente, eu sou preguiçoso. Essa é a verdade. Eu só treino quando tenho uma luta anunciada. Tenho muitos compromissos com a mídia. Oportunidades profissionais fora do esporte. Não se pode dizer não para essas coisas. Também tenho que ceder tempo para minha família, descansar bem. Se eu olhar para trás na minha carreira, tenho um arrependimento: eu só treino quando a luta é anunciada. Tive minha luta com o Tuivasa (em setembro) e mal treinei desde então, e agora estou de volta desde que a luta com o Jones foi confirmada”, admitiu o peso-pesado.

Aos 32 anos e com um cartel de 11 vitórias e apenas uma derrota, Gane será o primeiro rival a duelar com Jones na divisão dos pesos-pesados. Ex-campeão dominante entre os meio-pesados (93 kg), ‘Bones’ retorna aos octógonos após uma pausa de três anos na carreira, a fim de conquistar seu segundo cinturão dentro do Ultimate.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC