Siga-nos
Ciryl Gane aponta para o pé lesionado após duelo no UFC 310
O peso-pesado francês teve dificuldade de se levantar após o término da luta - Louis Grasse/PxImages

UFC

Cyril Gane exibe estrago no pé após lesão sofrida no UFC 310; confira o raio-x

No último sábado (7), no card principal do UFC 310, em Las Vegas (EUA), Ciryl Gane saiu com o braço erguido após duelar contra Alexander Volkov. O desempenho do francês, porém, foi consideravelmente abaixo do esperado pelos fãs de MMA. A performance aquém de seu verdadeiro potencial dentro do octógono pode ter uma explicação lógica: uma lesão sofrida logo no princípio do combate. Dias após participar do card numerado, o ex-campeão interino dos pesos-pesados exibiu, através de um exame raio-x, o estrago causado em seu pé esquerdo.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play

Através da plataforma ‘stories’ do Instagram (veja abaixo ou clique aqui), Gane compartilhou a imagem de seu pé em que é possível notar danos à estrutura óssea em ao menos três regiões distintas. O peso-pesado francês não revelou se foram confirmadas fraturas, mas esta é a tendência, dado o resultado do raio-x divulgado pelo próprio. Logo após o final do combate, Ciryl teve dificuldade para se locomover e precisou ser retirado do octógono com ajuda de membros de sua equipe.

Não foi somente o dedo do pé (machucado), mas também ambos metatarsos cederam no início do primeiro round. Nem preciso dizer que não sobrou nada do pé esquerdo, mas nós não desistimos e lutamos com eles (lesionados)”, detalhou Gane, ao explicar onde sua lesão foi mais grave.

Resultado polêmico

Lesões à parte, o duelo entre Gane e Volkov gerou uma grande polêmica por conta de resultado considerado controverso. Vencedor na decisão dividida dos juízes, o francês até tentou defender seu triunfo no UFC 310, mas boa parte dos fãs enxergou vantagem do russo no embate. Dana White, inclusive, se desculpou com Alexander logo após o combate e o apontou como vencedor, em seu entendimento, durante a coletiva de imprensa pós-show.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC