UFC

Curtis Blaydes lamenta derrota para Aspinall no UFC 304: “Fui ganancioso”

Antes do UFC 304, Curtis Blaydes era considerado franco azarão para o combate diante de Tom Aspinall. Mas a derrota por nocaute em apenas 60 segundos frustrou de forma considerável os planos do americano. E prova disso é que não demorou muito para que o peso-pesado repercutisse o revés na luta mais importante de sua carreira. Após um início promissor, ‘Razor’, como é conhecido, admitiu que ‘cresceu o olho’ e acabou pagando o preço logo em seguida.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Blaydes ressaltou que foi ganancioso após conseguir conectar bons golpes logo nos segundos iniciais. Se lançando ao ataque, o americano aparentemente abriu mão da estratégia traçada para o confronto e acabou nocauteado com um contragolpe do adversário inglês. Após ensaiar uma reclamação por uma suposta interrupção precoce do árbitro no octógono, Razor deu o braço a torcer e parabenizou Aspinall pelo desempenho.

“Me desculpem, pessoal. Fui ganancioso quando eu toquei nele no início (da luta) e joguei fora a estratégia incrível que meus treinadores Vinnie Lopez e Cody Donovan traçaram e que com certeza funcionaria. Sem desculpas, Tom estava incrível esta noite. Eu sei que esse não é o final da minha jornada, mas caramba, eu sei que sou melhor do que a performance de hoje. Agradeço a todos pelo apoio, realmente abriu meus olhos ter tanta gente me apoiando”, declarou o americano, número 4 do ranking da categoria.

Aspinall tira sabor amargo em revanche

Em nove combates disputados no Ultimate, Tom perdeu apenas em uma oportunidade, justamente para Blaydes, em 2022. À época, o inglês lesionou gravemente o joelho nos segundos iniciais do confronto. Duas temporadas depois, já na condição de campeão interino dos pesos-pesados, Aspinall conseguiu tirar o gosto amargo da boca e ‘vingar’ o revés sofrido contra o antigo algoz em grande estilo.

Matérias Recentes

Tudo ou nada! UFC Seattle pode decretar fim da relevância de Israel Adesanya

Aos 36 anos de idade, Israel Adesanya tem discernimento que sua carreira como lutador profissional…

28/03/2026

Saiba como assistir ao UFC Seattle, card com cinco membros do Esquadrão Brasileiro

Depois de uma rápida passagem por Londres, na Inglaterra, o Ultimate retorna aos Estados Unidos…

28/03/2026

Inspiração? Israel Adesanya visita túmulo de Bruce Lee antes do UFC Seattle

Às vésperas de um importante combate contra Joe Pyfer, na luta principal do UFC Seattle,…

27/03/2026

Treinador de Volkanovski veta Jean Silva de disputa de título no UFC: “Cachorrinho”

Apesar de ter feito bastante barulho nas redes sociais com uma campanha pelo próximo ‘title…

27/03/2026

Esquadrão Brasileiro passa ileso pela balança e confirma presença no UFC Seattle

Realizada nesta sexta-feira (27), a pesagem oficial do UFC Seattle transcorreu sem problemas e todos…

27/03/2026

Melk Costa esquenta rivalidade com Jean Silva: “Vou chamar o Ruffy”

Melquizael Costa não perdeu a oportunidade de adicionar mais lenha na fogueira em sua recente…

27/03/2026