Nos últimos dias, o nome de Curtis Blaydes foi citado como um possível ‘plano B’ do Ultimate para recepcionar Jon Jones entre os pesos-pesados, caso o duelo contra o campeão Francis Ngannou não se concretize. No entanto, apesar da magnitude do hipotético confronto diante de um dos principais astros do esporte, ‘Razor’ não parece tão entusiasmado com a possibilidade.
Em entrevista ao canal ‘Fanatics View’, o wrestler admitiu que ainda está incerto sobre uma possível chance de dividir o octógono com ‘Bones’, já que não recebeu nenhum tipo de contato do UFC. Focado apenas em disputar o cinturão da companhia, Blaydes definiu, inclusive, uma luta com o ex-campeão meio-pesado (93 kg) da liga como “consolo”.
“Isso também é tudo que sei (rumores de lutar com Jon Jones). Mas vendo como foi relatado por todos esses sites, acho que é legítimo. Vou começar a me preparar quando chegar em casa após os feriados. Entrarei no ‘modo campeão’, com essa mentalidade, então estarei pronto. Veremos o que acontece”, declarou, antes de minimizar o duelo com Jones.
“Title shot, esse é o (objetivo) máximo. Jon é apenas o consolo máximo. É pelo cinturão que você trabalha duro todos os dias, não pelo cinturão interino. O cinturão verdadeiro”, completou.
Atual número 3 do ranking, Curtis Blaydes vem embalado por três vitórias consecutivas no Ultimate. Apontado pelos especialistas como o wrestler de mais alto nível entre os pesos-pesados, o americano conta com apenas três derrotas em sua trajetória como profissional de MMA: para Derrick Lewis e Francis Ngannou (duas vezes).