Siga-nos
Curtis Blaydes posa para foto na pesagem cerimonial do UFC
Curtis Blaydes vem de derrota para Pavlovich no UFC - Louis Grasse/PxImages

UFC

Curtis Blaydes elogia performances de Malhadinho no UFC: “Especialista”

Desde que estreou no Ultimate, Jailton Almeida emplacou cinco vitórias na organização – todas pela via rápida – e despontou de vez como um dos principais prospectos na divisão dos pesos-pesados. Seu próximo rival na liga, Curtis Blaydes, está ciente das credenciais do brasileiro. Em entrevista ao canal ‘James Lynch’, o wrestler americano elogiou o desempenho apresentado por ‘Malhadinho’ até então dentro da principal companhia de MMA do mundo.

O combate entre os dois pesos-pesados foi encaminhado para liderar o retorno do Ultimate ao Brasil, mais precisamente em São Paulo, em novembro deste ano. O embate promete ser um duelo de dois especialistas da luta agarrada. No entanto, Blaydes, apesar de destacar os pontos fortes de Malhadinho, ponderou que o brasileiro ainda não precisou fazer uso de outras áreas das artes marciais mistas em suas lutas no UFC até então.

Ele é um especialista. É muito bom nas finalizações, no grappling, nas quedas. Não vimos muito ainda do seu jogo completo de MMA, porque ele ainda não precisou usar nada além disso. Nos pesos-pesados, qualquer um pode ser um desafiante ao título, especialmente quando você vence quatro, cinco lutas. Então sim, ele (Malhadinho) pode ser um grande nome (para lutar pelo cinturão)”, declarou Curtis.

De olho no top 5

Em franca ascensão no UFC, Malhadinho entrou no top 10 da categoria após derrotar Jairzinho Rozenstruik, em maio, e pode dar outro salto na tabela do ranking em caso de vitória no UFC São Paulo. Afinal de contas, Blaydes figura na quarta colocação da listagem entre os pesados. Desta forma, caso tenha o braço erguido contra o americano, Jailton pode conquistar uma vaga no pelotão de elite e se aproximar de vez de um eventual ‘title shot’.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC