UFC

Curtis Blaydes descarta revanche contra Aspinall e mira vencedor de Tuivasa vs Gane

A lesão na perna sofrida por Tom Aspinall nos primeiros segundos da luta principal do UFC Londres fez com que o evento, realizado no último sábado (23), terminasse em anticlímax para todos os envolvidos. Inclusive para seu adversário, o americano Curtis Blaydes, que, apesar de sair vitorioso do combate, deixou claro que não ficou satisfeito com a forma como o triunfo veio. Mesmo assim, ‘Razor’ descarta conceder uma revanche tão cedo ao inglês.

Na coletiva de imprensa após o show, Blaydes afirmou que tem novos alvos para seu próximo compromisso e que, no que depender dele, o duelo contra Aspinall já faz parte do passado. O americano, quarto colocado no ranking dos pesos-pesados, tem sua atenção voltada para o confronto entre Ciryl Gane e Tai Tuivasa, que deve acontecer no dia 3 de setembro. Na visão de ‘Razor’, o vencedor do duelo entre os top 3 da divisão deve ser seu futuro adversário, para definir quem chegará no tão sonhado ‘title shot’.

“Eu não vou arriscar o meu ranking (com uma revanche). Eu venci a luta. Entrando para essa luta, eu previ que o vencedor, que sou eu, lutaria com o vencedor de (Tai) Tuivasa e (Ciryl) Gane. Eu não vou deixar passar uma oportunidade de lutar com esses caras para esperar por Tom Aspinall se recuperar e programar uma nova luta com ele”, explicou Blaydes.

No MMA desde 2014, Curtis Blaydes soma 17 vitórias, três derrotas e um ‘no contest’ (sem resutlado) em seu cartel. O americano construiu grande parte de sua carreira no UFC, onde ainda busca sua primeira disputa pelo título. Nos últimos oito combates, ‘Razor’ venceu sete e perdeu apenas para Derrick Lewis, em fevereiro do ano passado.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026