Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Curtis Blaydes descarta revanche contra Aspinall e mira vencedor de Tuivasa vs Gane

A lesão na perna sofrida por Tom Aspinall nos primeiros segundos da luta principal do UFC Londres fez com que o evento, realizado no último sábado (23), terminasse em anticlímax para todos os envolvidos. Inclusive para seu adversário, o americano Curtis Blaydes, que, apesar de sair vitorioso do combate, deixou claro que não ficou satisfeito com a forma como o triunfo veio. Mesmo assim, ‘Razor’ descarta conceder uma revanche tão cedo ao inglês.

Na coletiva de imprensa após o show, Blaydes afirmou que tem novos alvos para seu próximo compromisso e que, no que depender dele, o duelo contra Aspinall já faz parte do passado. O americano, quarto colocado no ranking dos pesos-pesados, tem sua atenção voltada para o confronto entre Ciryl Gane e Tai Tuivasa, que deve acontecer no dia 3 de setembro. Na visão de ‘Razor’, o vencedor do duelo entre os top 3 da divisão deve ser seu futuro adversário, para definir quem chegará no tão sonhado ‘title shot’.

“Eu não vou arriscar o meu ranking (com uma revanche). Eu venci a luta. Entrando para essa luta, eu previ que o vencedor, que sou eu, lutaria com o vencedor de (Tai) Tuivasa e (Ciryl) Gane. Eu não vou deixar passar uma oportunidade de lutar com esses caras para esperar por Tom Aspinall se recuperar e programar uma nova luta com ele”, explicou Blaydes.

No MMA desde 2014, Curtis Blaydes soma 17 vitórias, três derrotas e um ‘no contest’ (sem resutlado) em seu cartel. O americano construiu grande parte de sua carreira no UFC, onde ainda busca sua primeira disputa pelo título. Nos últimos oito combates, ‘Razor’ venceu sete e perdeu apenas para Derrick Lewis, em fevereiro do ano passado.

Mais em UFC