UFC

Curtis Blaydes afirma que ‘vence fácil’ Alex Poatan no peso-pesado do UFC

Neste sábado (27), Curtis Blaydes enfrenta Tom Aspinall no ‘co-main event’ do UFC Manchester e, se vencer, se tornará campeão interino da categoria, ficando credenciado para disputar o título linear da categoria na sequência. Inclusive, o atleta já informou estar de olho em Jon Jones e Stipe Miocic, que devem lutar em novembro. De todo modo, o americano revela que Alex Pereira pode alterar seu planejamento.

Vale pontuar que, recentemente, o brasileiro, campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, expressou o interesse em se aventurar no peso-pesado, após Jones cogitar tal duelo. Ciente da posição de ‘Poatan’, Blaydes, no ‘media day’ do UFC 304, realizado na última quarta-feira (24), abriu as portas para recepcioná-lo na categoria e foi além.

Quarto colocado no ranking do peso-pesado do UFC, Blaydes esbanjou confiança e afirmou que iria castigar Alex no octógono. De acordo com ‘Razor’, seu wrestling e porte físico avantajado lhe dariam ampla vantagem contra o brasileiro, temido por sua qualidade na trocação.

“Má ideia. Para ele, direi meu plano: vou buscar a queda imediatamente. Por que eu daria a ele alguma chance de me nocautear quando sei que posso derrubá-lo à vontade? Eu acho que ele está procurando um peso-pesado específico, não qualquer peso-pesado. Eu posso vê-lo vencendo caras na parte inferior do top-15, mas se você der para ele um cara do top-5, com algum peso real, ele não está ganhando. Sim, eu iria ferrar Alex. Não é que ele não seja bom. Sou mais pesado do que ele. Isso não é baseado em habilidades, é assim que as coisas são”, declarou o lutador.

Registro de Blaydes no MMA

Curtis Blaydes, de 33 anos, luta MMA desde 2014 e possui um cartel composto por 18 vitórias, sendo 13 por nocaute, quatro derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). O americano construiu grande parte de sua carreira no UFC, onde se consolidou como um dos melhores lutadores do peso-pesado. Atualmente, ‘Razor’ ocupa o quarto lugar no ranking da categoria. Seus resultados mais expressivos foram diante de Alexander Volkov, Alistair Overeem, Jailton ‘Malhadinho’, Jairzinho Rozenstruik, Junior ‘Cigano’, Mark Hunt e Tom Aspinall.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026