UFC

Curtis Blaydes afirma que ‘vence fácil’ Alex Poatan no peso-pesado do UFC

Neste sábado (27), Curtis Blaydes enfrenta Tom Aspinall no ‘co-main event’ do UFC Manchester e, se vencer, se tornará campeão interino da categoria, ficando credenciado para disputar o título linear da categoria na sequência. Inclusive, o atleta já informou estar de olho em Jon Jones e Stipe Miocic, que devem lutar em novembro. De todo modo, o americano revela que Alex Pereira pode alterar seu planejamento.

Vale pontuar que, recentemente, o brasileiro, campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, expressou o interesse em se aventurar no peso-pesado, após Jones cogitar tal duelo. Ciente da posição de ‘Poatan’, Blaydes, no ‘media day’ do UFC 304, realizado na última quarta-feira (24), abriu as portas para recepcioná-lo na categoria e foi além.

Quarto colocado no ranking do peso-pesado do UFC, Blaydes esbanjou confiança e afirmou que iria castigar Alex no octógono. De acordo com ‘Razor’, seu wrestling e porte físico avantajado lhe dariam ampla vantagem contra o brasileiro, temido por sua qualidade na trocação.

“Má ideia. Para ele, direi meu plano: vou buscar a queda imediatamente. Por que eu daria a ele alguma chance de me nocautear quando sei que posso derrubá-lo à vontade? Eu acho que ele está procurando um peso-pesado específico, não qualquer peso-pesado. Eu posso vê-lo vencendo caras na parte inferior do top-15, mas se você der para ele um cara do top-5, com algum peso real, ele não está ganhando. Sim, eu iria ferrar Alex. Não é que ele não seja bom. Sou mais pesado do que ele. Isso não é baseado em habilidades, é assim que as coisas são”, declarou o lutador.

Registro de Blaydes no MMA

Curtis Blaydes, de 33 anos, luta MMA desde 2014 e possui um cartel composto por 18 vitórias, sendo 13 por nocaute, quatro derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). O americano construiu grande parte de sua carreira no UFC, onde se consolidou como um dos melhores lutadores do peso-pesado. Atualmente, ‘Razor’ ocupa o quarto lugar no ranking da categoria. Seus resultados mais expressivos foram diante de Alexander Volkov, Alistair Overeem, Jailton ‘Malhadinho’, Jairzinho Rozenstruik, Junior ‘Cigano’, Mark Hunt e Tom Aspinall.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024