Quando as organizações dos esportes de combate realizam grandes eventos, não é raro ver personalidades de outras áreas marcando presença nas atrações. Seja no boxe ou no MMA, astros tanto de outras modalidades esportivas, quanto de outros ramos, como o do entretenimento, costumam mostrar entusiasmo para as lutas – e o último a demonstrar tal interesse foi, simplesmente, Cristiano Ronaldo.
Ao participar do documentário ‘Parallel Worlds’, Cristiano, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos revelou que, por mais que ame a atividade que praticou durante toda sua vida, como telespectador, prefere assistir lutas, seja de de boxe ou do UFC. As surpresas não pararam por aí. O português também informou que teve uma ligação muito forte com o boxe quando atuou na Inglaterra e explicou que alguns dos fundamentos da nobre arte o ajudaram a performar melhor nos gramados.
“Jogar futebol é a minha paixão, mas prefiro ver outros esportes na televisão. Entre assistir a uma partida de futebol e lutas de boxe ou UFC, escolho boxe ou UFC. Quando eu estava no Manchester United, um treinador lutou boxe comigo. Acho que praticar boxe é útil para o futebol, porque aguça seus sentidos e você aprende a se movimentar. No verão passado, conversei com Anthony Joshua”, contou Cristiano.
Cristiano Ronaldo, 35 anos, é um dos jogadores de futebol mais bem-sucedidos da história. O português foi eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo, possui inúmeras conquistas e registros com Khabib Nurmagomedov, Conor McGregor, Fabrício Werdum, entre outros atletas.