Nas últimas horas, o centenário card do UFC 300 ganhou mais duas novas lutas e, aos poucos, vai tomando sua forma final. Com poucas vagas restantes para o aguardado evento, Cris Cyborg – mesmo atualmente fora do plantel de atletas do Ultimate – fez uma sugestão que atraiu a atenção dos fãs de MMA feminino. Ex-campeã peso-pena (66 kg) da empresa, a brasileira propôs uma revanche contra Amanda Nunes no dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA).
Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Cris – atual campeã peso-pena (66 kg) do Bellator, que foi recentemente adquirido pela PFL – se posicionou após o anúncio de que Kayla Harrison, recém-contratada, enfrentaria Holly Holm no UFC 300. De olho em uma revanche contra a ‘Leoa’, Cyborg fez um pedido público para Dana White, presidente da organização, para que a revanche entre as compatriotas também reforce o show centenário.
“Dana… Eu adoraria acrescentar Cyborg vs Nunes 2 ao card do UFC 300 também”, escreveu a atleta curitibana em sua conta no ‘X’ (antigo Twitter).
História mal resolvida
A história entre Cris Cyborg, Amanda Nunes e o UFC parece, de fato, ter ficado mal resolvida, pelo menos para a curitibana. Depois de perder sua longa invencibilidade, que durava mais de uma década, para a ‘Leoa’, em 2018, a curitibana buscou uma revanche, mas sua relação conturbada com a entidade presidida por Dana White se mostrou um obstáculo para que o segundo embate entre as brasileiras fosse realizado e acabou com a sua saída do Ultimate, em 2019. Recentemente, no entanto, a veterana parece disposta a buscar uma reaproximação.