Depois de nocautear Alexander Volkanovski na luta principal do UFC 294 do último sábado (21), Islam Makhachev se consolidou como um dos lutadores mais temidos do atual plantel do Ultimate. Para boa parte dos fãs e imprensa especializada, o campeão peso-leve (70 kg) é dono de um estilo de luta difícil de enfrentar. Mas não impossível. Ao menos é o que indica Michael Chandler.
Atual número 5 do ranking da categoria, ‘Iron’, como é conhecido, apontou uma possível brecha no estilo do pupilo de Khabib Nurmagomedov após seu mais recente triunfo em Abu Dhabi. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), Chandler fez uma alusão a criptonita – mineral ficcional extraterrestre que enfraquece o super-herói Super-Homem – para indicar que a ‘fraqueza’ de Makhachev seria encarar um oponente que busque uma ‘briga franca’ dentro do octógono.
“Plano de 12 meses… nocautear Conor e nocautear Islam. Me calibrei para exatamente onde preciso estar. Preparado. Vejo vocês em breve, meninos. Islam ainda não lutou com alguém que enxerga ‘vermelho’ (sangue). Ainda não esteve em uma briga franca. Ele lutou contra caras mais polidos. A criptonita dele é a briga franca”, analisou o peso-leve americano, em sua conta no ‘X’ (antigo Twitter).
McGregor em 2024?
Chandler não entra em ação há quase um ano quando, em novembro de 2022, foi finalizado por Dustin Poirier. Deste então, o americano foi escalado para protagonizar o The Ultimate Fighter 31 ao lado de Conor McGregor. Como de costume, era esperado que os treinadores se enfrentassem ao final do reality, ainda nesta temporada. No entanto, por conta de problemas com a USADA e polêmicas fora do octógono, ‘Notorious’ provavelmente estará apto a competir novamente somente em 2024. Por ser o maior nome da modalidade, alguns fãs apostam que o irlandês será escalado no grandioso card do UFC 300, mas nada de concreto foi definido com relação ao show.