Ao que tudo indica, Colby Covington será, de fato, o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate. Depois de ser confirmado no posto pelo presidente da liga, Dana White, o falastrão americano já faz planos para o provável embate contra o atual campeão, Leon Edwards. E, mesmo sem data ou local definidos pela empresa, ‘Chaos’ já detém uma estratégia traçada para superar o rival inglês.
Em recente participação no podcast ‘Believe You Me’, Covington opinou que se considera superior a Leon em todas as principais áreas do MMA. E, até por conta desta visão, o americano tem o plano de impor sua tradicional pressão e fazer o campeão cansar para, então, liquidar a fatura.
“Eu venço ele de ponta a ponta. Derroto ele em qualquer área. Sou o melhor wrestler, o melhor striker, e tenho o melhor jiu-jitsu. E ele não pode lidar com meu cardio. Ele desacelera nas lutas. Naqueles últimos rounds – ele começa forte e lança 50-60 chutes, 50-60 socos, mas aí o volume dele muda conforme a luta avança. Então vou cansá-lo e quebrá-lo. Vou acabar com a vontade dele. Ele sabe o que vai acontecer. Ele será quebrado em frente ao mundo todo”, avaliou Colby.
Tempo parado
O provável ‘title shot’ concedido a Covington foi bastante contestado por alguns lutadores e fãs por conta da baixa assiduidade do falastrão – se comparada às dos demais meio-médios do pelotão de elite. A última vez que Chaos entrou em ação foi em março de 2022, quando derrotou o antigo amigo e agora desafeto, Jorge Masvidal, por decisão unânime dos juízes.