Como a categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC é uma das mais equilibradas da organização, os integrantes do top-5, constantemente, discutem de forma pública para marcar posição. Colby Covington, ex-campeão interino, é um dos atletas que movimentam a divisão e, agora, seu alvo é Stephen Thompson. Conhecido no MMA por proferir impropérios aos rivais, ‘Chaos’ não aliviou ao provocar o veterano.
Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Covington atacou com Thompson com tudo que tem direito. Em seu arsenal de ofensas gratuitas, ‘Chaos’ minimizou o cartel profissional do striker de elite dos meio-médios e zombou de seu apelido. O veterano é chamado de ‘Wonderboy’, mas, de acordo com o ‘bad boy’, o termo não faz sentido e justificou sua opinião ao mencionar a idade avançada do rival para praticar esportes de combate.
Covington não parou por aí e mencionou que o comportamento de Thompson é típico de um adulto infantilizado. Vale lembrar que a rivalidade entre os tops dos meio-médios se iniciou, quando ambos passaram a ocupar um lugar de destaque na categoria. Inclusive, o striker já desafiou o wrestler para definir o próximo desafiante da divisão. Contudo, Covington recusou o combate e indicou que o mesmo deveria se aposentar, pois já viveu seu auge e, atualmente, faz hora extra no MMA.
“O cara é uma piada. Ele acha que está bem com seu karate. Ele não é um lutador completo e não merece nada. Ele já teve suas tentativas de título. Ele deveria apenas se aposentar. Ele vai se machucar, com certeza. Esses caras não sabem quando parar. Você precisa saber quando chega a hora de se aposentar. O tempo dele passou e ele vai se machucar muito se quiser continuar. Alguns caras querem receber dinheiro e arruinar sua saúde. ‘The Karate Kid’ é uma piada. Ele ainda se autodenomina uma criança, porque o cara é um virgem de 40 anos”, atacou Covington, antes de completar.
“Ele dirige uma van com crianças e quer se chamar de menino. Você é um homem crescido, é quase um avô. Ele precisa parar de reclamar. Ele teve mais chances de título do que qualquer pessoa na divisão e foi destruído por Woodley. Ele caiu, sangrou, é um qualquer. Não sei o motivo dele falar como se merecesse uma chance pelo título. Ele foi nocauteado por Pettis, um leve, um cara que nem está mais no UFC. Ele está em uma sequência de duas vitórias consecutivas e venceu um ajudante de garçom. Pense nisso por um segundo”, concluiu.
Atualmente, Colby Covington e Stephen Thompson estão próximos de uma nova disputa pelo cinturão dos meio-médios do UFC e ocupam a primeira e a quarta posição no ranking, respectivamente. O próximo compromisso do veterano será contra Gilbert ‘Durinho’, na edição de número 264, que acontece no dia 10 de julho, em Las Vegas (EUA). Já o ‘bad boy’ segue sem adversário, mas tem o apoio de Dana White para realizar a revanche com Kamaru Usman, campeão da categoria.