UFC

Covington revela que aceitou proposta para encarar Masvidal e provoca desafeto

Ao que tudo indica, Colby Covington e Jorge Masvidal vão finalmente resolver suas diferenças dentro do octógono. Pelo menos foi o que adiantou o ex-campeão interino dos meio-médios (77 kg) do UFC. De acordo com ‘Chaos’, a decisão de lutar agora está somente nas mãos do desafeto e ex-companheiro de ‘American Top Team’.

Em entrevista ao ‘Submission Radio’, Covington revelou que assim que derrotou Tyron Woodley, no último dia 19, recebeu a proposta de Dana White, presidente do UFC, para encarar Masvidal. Com o desejo de fazer esse combate há tempos, Colby aceitou e não perdeu a oportunidade de provocar o ex-amigo.

“Dana White veio até mim imediatamente depois da minha luta e disse: ‘Ei, queremos fazer você contra o Masvidal.’ Aceitei bem naquela noite, naquele minuto. Então, (Masvidal) sabe que estou a bordo. O UFC sabe que estou a bordo. Agora é só pegar Masvidal. Ele está com medo. Ele está com medo da minha sombra. Se minha sombra estivesse ao redor dele, ele estaria correndo. Então, quem sabe se ele vai aparecer no octógono. Eu definitivamente não quero ter que bater nele nas ruas de Miami, porque eu sou o rei de Miami”, afirmou o atual número um do ranking da divisão.

Apesar de não ter a confirmação do Ultimate e nem o sinal positivo de Masvidal para o confronto, Covington já vislumbra que os dois encabecem um grande evento. A justificativa para o atleta acreditar nisso é a história de rivalidade entre os dois.

“Vai ser um evento principal pay-per-view. Quer dizer, não há dúvida sobre isso. Somos duas das maiores atrações da empresa, e por acaso estamos na mesma categoria de peso, e acontece que éramos melhores amigos. Costumávamos morar juntos, treinar juntos todos os dias”, contou, antes de sugerir um local para o confronto.

“Acho que o melhor lugar para propor seria a American Airlines Arena. em Miami, Flórida. Acho que seria um ótimo ingresso. E esperançosamente quando os fãs voltarem em dezembro/janeiro, é simplesmente perfeito. Isso se alinha perfeitamente e há um grande mercado para o MMA em Miami. Então, as pessoas querem ver uma luta em Miami, e acho que o UFC precisa voltar para Miami”, concluiu.

Com a recente vitória sobre Tyron Woodley, Colby Covington voltou a sentir o sabor da vitória e se recuperou dentro do Ultimate. O americano, que já foi campeão interino dos meio-médios, não se apresentava desde dezembro do ano passado, quando foi derrotado por Kamaru Usman, em disputa válida pelo título dos meio-médios, no UFC 245.

Matérias Recentes

Acidente! Alexandre Pantoja quebra o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025