UFC

Covington responde Makhachev após desafio no UFC e provoca: “Pastor de ovelhas”

Ao que parece, uma nova rivalidade está ganhando força no MMA e envolve Colby Covington. Recentemente, Islam Makhachev, dono do título do peso-leve (70 kg) do UFC e que vai enfrentar Charles Oliveira no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), expressou o interesse em ser campeão duplo e até mencionou o americano como alvo em uma hipotética superluta nos meio-médios (77 kg). Sendo assim, o ‘bad boy’ não perdeu a oportunidade e atacou o russo.

É bem verdade que o americano está escalado para lutar contra Leon Edwards, campeão dos meio-médios do UFC, em dezembro. Mas, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’, Covington ignora o britânico e já abre as portas para um eventual embate com o dono do cinturão do peso-leve. De acordo com o polêmico atleta, a potencial luta contra Makhachev tem tudo para ser uma das melhores do MMA atual.

Inclusive, Covington promove o possível encontro com o novo rival como wrestling americano vs daguestanês. De qualquer forma, ‘Chaos’ faz pouco caso de Makhachev e duvida que o mesmo tenha o real interesse em enfrentá-lo, pois não está acostumado a lidar com oponentes do seu nível.

“Estou montando um grande negócio. Primeiro é Edwards e depois precisa ser wrestling americano contra wrestling do Daguestão. Todos querem ver essa luta. Makhachev está começando a falar, mas sabemos que seu empresário não vai deixá-lo entrar na minha mira. Ele pode dizer o que quiser, mas não fala sério. Makhachev sabe que eu daria uma surra nele. Ele nada mais é do que um pastor de ovelhas. Acho que seria o maior e melhor espetáculo que o UFC poderia oferecer e é isso que queremos fazer, as maiores e melhores lutas”, declarou Colby, antes de completar.

“Ele é outro cara que vai falar, criar hype, mas nunca vai se apresentar. Khabib fez a mesma coisa. Eles sabem que o wrestling americano é o melhor, que essa m*** de sambo não funciona. Ele sofreria em qualquer dia da semana no grappling ou wrestling na América. Ele está lá brincando com ovelhas, fazendo suas coisas, mas elas não funcionam. Funcionou com os leves, quando você pode esmagá-los. São crianças, meninos e nenhum deles faz wrestling. Agora, você tem um wrestler americano de verdade. Ele sabe o que aconteceria”, concluiu.

Registro de Covington no MMA

Colby Covington, de 35 anos, é um dos melhores lutadores dos meio-médios do UFC e se destaca no MMA por ser uma máquina de ‘trash talk’, além de ser um atleta completo e possuir condicionamento físico acima da média. Atualmente, o americano, ex-campeão interino da categoria, se encontra em segundo lugar no ranking. No esporte desde 2012, ‘Chaos’ venceu 17 lutas e perdeu três vezes. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Dong Hyun Kim, Jorge Masvidal, Rafael dos Anjos, Robbie Lawler e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024