UFC

Covington provoca Masvidal após desafeto sair da luta contra Edwards

Parece que Colby Covington profetizou o destino de Jorge Masvidal. Após perder novamente para Kamaru Usman no UFC 268, evento realizado no último sábado (6), em Nova York (EUA), o ex-campeão interino dos meio-médios (77 kg), imediatamente, desafiou ‘Gamebred’ e o aconselhou a sair da luta contra Leon Edwards na edição de número 269, que acontece em dezembro. Na última quarta-feira (10), o quadro se concretizou.

De acordo com a ‘ESPN’ americana, o veterano sofreu uma lesão e não poderá competir com Edwards, um de seus grandes rivais, no UFC 269. Não se sabe se a maior organização de MMA do mundo irá remarcar o duelo entre os atletas ou seguirá em frente com outras opções. Ao tomar conhecimento do cancelamento do combate envolvendo os tops dos meio-médios, Covington não perdeu tempo e provocou ‘Gamebred’.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Chaos’ sinalizou que não ficou nada surpreso com a saída repentina de Masvidal da luta contra Edwards e lembrou do seu pedido para o mesmo ignorar tal confronto no UFC 269 para enfrentá-lo na sequência. No passado, os atletas eram amigos e parceiros de treino na ‘American Top Team’, porém se tornaram desafetos após Covington utilizar o ‘trash talk’ até com membros da renomada equipe de MMA. Desde então, os americanos frequentemente se atacam e o possível duelo habita o imaginário de parte dos fãs do esporte.

“Ouvi que Street Judas (Masvidal), o cara frágil, saiu com sentimentos feridos. Quem poderia ter previsto isso?”, escreveu Covington em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Colby Covington, de 33 anos, é um dos principais nomes dos meio-médios do UFC e se destaca no MMA por ser uma máquina de ‘trash talk’, além de ser um lutador completo e possuir condicionamento físico acima da média. Atualmente, ‘Chaos’, ex-campeão interino da categoria, se encontra em primeiro lugar no ranking dela, abaixo apenas de Kamaru Usman, rei da divisão. No esporte desde 2012, o ‘bad boy’ venceu 16 lutas, perdeu três e seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Dong Hyun Kim, Rafael dos Anjos, Robbie Lawler e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026