UFC

Covington pede para liderar TUF com Masvidal e avisa: “Vou arrancar o coração dele”

Tudo indica que Colby Covington fará de tudo para ter um acerto de contas pessoal em sua próxima aparição no octógono. Após perder a revanche para Kamaru Usman, realizada em novembro, em Nova York (EUA), o ex-campeão interino dos meio-médios (77 kg) do UFC, imediatamente, expressou o interesse em enfrentar Jorge Masvidal e até acertou o que aconteceria com o mesmo. Como o rival permanece sem adversário, ‘Chaos’ aproveita o cenário para lançar mais um desafio nada amigável.

Originalmente, o UFC escalou Masvidal para lutar contra Leon Edwards na edição de número 269, que acontece em dezembro, mas o mesmo se lesionou e saiu do combate. A curiosidade é que, antes do duelo cair, Covington indicou que o veterano não deveria encarar o britânico e sim ele. Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’, o ex-campeão interino dos meio-médios da companhia reforçou sua vontade de encontrar o antigo amigo e atual desafeto no octógono mais famoso do mundo. Vale lembrar que a história entre os profissionais é antiga.

No passado, os tops dos meio-médios do UFC eram próximos e treinavam juntos na ‘American Top Team’. Contudo, como a dupla cresceu na categoria, se distanciou e o ‘trash talk’ pesado de ‘Chaos’ em relação aos demais atletas do MMA e membros da academia deteriorou o relacionamento. Disposto a lutar com ‘Gamebred’, o ex-campeã interino sugeriu que a organização os escale como treinadores do reality show ‘The Ultimate Fighter’. Inclusive, o americano afirmou que o aguardado duelo contra o compatriota é o que o programa precisa para voltar a ter destaque e prometeu proporcionar um entretenimento violento aos fãs de MMA, ao garantir que o rival seria castigado de forma nunca antes vista no octógono.

“Masvidal não quer lutar comigo. Ele vai perder toda a credibilidade das ruas de uma forma ou de outra. Se ele lutar comigo, perde. Se ele não lutar comigo, perde ainda mais. Eu sei que aquele cara não quer lutar comigo. Ele está tentando me evitar a cada esquina, a cada passo. O que posso dizer? O que posso fazer? Só quero ter boas atuações para o UFC. Ele será encurralado em um canto e precisará encarar essa luta. Faz sentido ser no TUF. Vamos reviver esse show. Esse programa ficou tão chato e obsoleto. Não há mais valor de entretenimento nesse programa. Vamos trazê-lo de volta, cara”, disse, emendando.

Essa é a luta que precisa acontecer depois que ele continuou falando besteira. Eu sou um covarde? Eu sou frágil? Eu sou isso e aquilo? Não, você é a p***. Você é o frágil, a puti***. Eu sou o rei de Miami. Todos sabem que eu mando naquelas ruas. Eu ocupo todo esse território. Ninguém pode dizer diferente e ele sabe disso. Apareça ou apenas cale a boca e deixe homens de verdade trabalharem. Eu ainda estarei aqui”, completou.

Além do TUF, Colby também desafiou o UFC a colocar o cinturão ‘BMF’ (mais “durão” de todos), que Masvidal conquistou em 2019, em jogo nesta disputa. O ex-campeão interino dos meio-médios subiu o tom e seguiu sua metralhadora de provocações ao desafeto.

“Coloque aquela droga de cinturão ‘BMF’ em jogo. Todos sabem quem é o verdadeiro lutador mais durão no esporte. É Colby ‘Chaos’ Covington. Traga aquele cinturão de m**** e vamos fazer isso. Faça o TUF, grave por algumas semanas e marque essa luta em Miami. Eu só quero ficar preso no octógono com esse palhaço mais do que qualquer coisa no mundo. Esse cara precisa pagar por todas as coisas que disse sobre mim. Se ele não aparecer, tudo bem. Ele perde toda a credibilidade nas ruas e perde todo o respeito dos lutadores. Ele não é um lutador de verdade. Aquele cara é uma p*** frágil, ele é um palhaço, é uma farsa. Ele é um Judas. Ele me deu as costas sem motivo. Ele começou a falar m**** de mim sem motivo”, afirmou, antes de concluir.

“Isso é tudo culpa dele e ele vai pagar. Ele vai ter que pagar perdendo a consciência e perdendo a saúde. Definitivamente, vou tirar pelo menos cinco anos de vida dele. Eu prometo isso. Você verá um selvagem que nunca viu. Essa rivalidade é a mais pessoal e odiosa em toda a minha vida. Quero esmagar a alma desse cara. Eu quero arrancar o coração dele, comer, grelhar na minha casa, colocar na churrasqueira”, concluiu.

Colby Covington, de 33 anos, é um dos principais nomes dos meio-médios do UFC e se destaca no MMA por ser uma máquina de ‘trash talk’, além de ser um lutador completo e possuir condicionamento físico acima da média. Atualmente, ‘Chaos’, ex-campeão interino da categoria, se encontra em primeiro lugar no ranking dela, abaixo apenas de Kamaru Usman, rei da divisão. No esporte desde 2012, o ‘bad boy’ venceu 16 lutas, perdeu três vezes e seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Dong Hyun Kim, Rafael dos Anjos, Robbie Lawler e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Diego Lopes comemora mudança de patamar no UFC em 2024: “Melhor ano da minha carreira”

Diego Lopes aproveitou ao máximo a temporada 2024 no MMA. Em apenas um ano, o…

23/12/2024

Impressionado, Adesanya abre as portas para enfrentar Chimaev no UFC

Ex-campeão do peso-médio (84 kg) do Ultimate, Israel Adesanya tem um importante compromisso no octógono…

23/12/2024

Ngannou expressa interesse em disputar revanche contra Tyson Fury no boxe

Francis Ngannou finalmente estreou na PFL, em outubro, e, agora, voltou seu foco para o…

23/12/2024

Mike Tyson é processado em R$ 10 milhões por quebra de contrato para lutar contra Jake Paul

Protagonista de inúmeras polêmicas em sua carreira, Mike Tyson está no centro de mais uma.…

23/12/2024

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024