Em sua última luta, realizada em dezembro, em Las Vegas (EUA), Colby Covington foi dominado por Leon Edwards, campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC, e recebeu duras críticas de parte da comunidade do MMA por seu ‘trash talk’ e por sua atuação em si. Sendo assim, disposto a apagar a má impressão deixada no octógono, o americano segue em busca de grandes duelos na categoria e ‘convida’ um importante nome do Brasil a se aventurar nela.
Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’, Covington expressou o interesse em medir forças com Charles Oliveira. E o desejo do americano faz sentido, visto que o ex-campeão do peso-leve (70 kg) cogita atuar nos meio-médios em uma luta pelo cinturão ou que lhe renda um vantajoso salário. Portanto, o ‘bad boy’ abre as portas para encarar o brasileiro e admite que prefere enfrentá-lo do que Ian Machado Garry, um de seus rivais na divisão.
“Eu quero lutas de legado e acho que um cara como Charles faz sentido. Ele estava dizendo que quer subir para os meio-médios e sou o rei do Brasil. Todos sabem que comando aquele país, todas as mulheres que você conhece me amam, todos os homens do Brasil querem ser iguais a mim. Charles, se você quer essa luta, se você quer subir para os meio-médios e ter grandes lutas, veremos se você é sobre isso ou se é apenas conversa. Ele é um nome maior, ex-campeão, alguém que realmente fez algo no esporte, que é relevante e a luta atrai, faz sentido. Ele vai defender seu país ou vai se aposentar e sempre saber que Colby é o dono do Brasil? O campeão da América, lutador favorito de Trump faz o que quer no Brasil. Não há nada que ele possa fazer”, declarou o atleta.
Covington esbanja confiança
E Covington se mostra tão empolgado com a ideia de encarar Charles, que faz até uma projeção. De acordo com o americano, que já deixou claro não cortar peso, ‘Do Bronx’, mesmo vindo dos leves, não teria desvantagem física nos meio-médios. Por outro lado, o atleta afirma que, no quesito habilidades, supera o potencial adversário facilmente. Vale pontuar que o brasileiro é o maior finalizador da história do UFC. Contudo, ‘Chaos’ ignora tal status.
“Existe apenas um Colby. Se Charles quiser grandes lutas nos meio-médios, venha me ver, caso contrário, é só conversa. Ele é um leve enorme e cresceu ao longo dos anos, é alto, tenho certeza que é mais alto do que eu, provavelmente temos o mesmo peso. Somos muito comparáveis em tamanho, mas em habilidade não. Eu o venço em todos os lugares. Sou um melhor lutador de jiu-jitsu, na trocação e como lutador de MMA. É por isso que não acho que ele vai aparecer e cumprir sua palavra. Acho que ele só fala e não vai fazer isso. Combino bem com ele e adoraria ter essa luta. É isso que quero, o que amo, lutar contra ex-campeões”, concluiu.
Registro de Covington no MMA
Colby Covington, de 36 anos, integra a elite dos meio-médios do UFC e se destaca no MMA por ser uma máquina de ‘trash talk’. Atualmente, o americano, ex-campeão interino da categoria, se encontra em quarto lugar no ranking. No esporte desde 2012, ‘Chaos’ venceu 17 lutas e perdeu quatro vezes. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Jorge Masvidal, Rafael dos Anjos, Robbie Lawler e Tyron Woodley.