UFC

Covington minimiza nocaute de Leon em Usman: “Eu que fragilizei aquele queixo”

Colby Covington parece realmente disposto a criar uma rivalidade com Leon Edwards até o dia 16 de dezembro, quando ambos se enfrentam pelo cinturão dos meio-médios (77 kg), no UFC 296, em Las Vegas (EUA). Depois de projetar um possível domínio completo no duelo contra o atual campeão da categoria, o falastrão americano voltou a alfinetar ‘Rocky’ ao tentar, de certa forma, ‘roubar os créditos’ de um dos principais feitos da carreira do inglês: o nocaute aplicado em Kamaru Usman.

Na ocasião, em agosto de 2022, Leon chocou o mundo ao ‘tirar um coelho da cartola’. Depois de estar atrás no placar durante quase todo o combate, o atleta inglês conectou um chute na cabeça perfeito em Usman para nocautear o então campeão e conquistar o título até 77 kg. Em entrevista ao site oficial do UFC, ‘Chaos’, porém, minimizou o feito de Edwards ao alegar que, em suas duas lutas anteriores contra o nigeriano, em 2019 e 2021, fez o ‘trabalho sujo’ e enfraqueceu o queixo do wrestler.

“Minha reação inicial (ao nocaute de Leon em Usman) foi de choque. Não esperava aquilo, mas também percebi que este é um esporte como o futebol americano, onde você pode acertar um ‘Hail Mary’ (ataque feito em situação de desespero e com pouca chance de acerto), e foi isso que aconteceu. Ele (Leon) estava perdendo toda a luta e no último minuto conectou o seu chute ‘Hail Mary’ e acertou no lugar certo. Usman fez a leitura errada, tirou o pé do acelerador, e pagou o preço. Sem dúvidas, eu tirei (anos de) luta de Usman. Seu queixo nunca mais foi o mesmo e fui eu quem fragilizou aquele queixo. Chutei a cabeça dele e o deixei de pernas bambas. Não é como se Leon tivesse feito que eu não já tivesse realizado antes”, alfinetou Colby.

Terceira chance e mérito questionado

Diante de Leon, Colby, ex-campeão interino, terá a terceira chance de tentar conquistar o cinturão linear entre os meio-médios. Nas duas ocasiões anteriores, o americano foi superado justamente por Kamaru Usman. Porém, apesar de despontar como o número 3 do ranking, Covington teve seu mérito questionado por boa parte da comunidade do MMA e até mesmo pelo campeão Edwards, já que a última aparição do falastrão foi há quase dois anos, em março de 2022, quando derrotou Jorge Masvidal, atualmente aposentado do esporte.

Matérias Recentes

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024