Após ser confirmado como próximo desafiante ao título dos meio-médios (77 kg) do UFC, Colby Covington continua a fazer o que mais sabe, ou seja, atacar os demais competidores da divisão. Acostumado a usar e abusar do ‘trash talk’, agora, o alvo da vez de ‘Chaos’, ex-campeão interino da categoria, é Leon Edwards.
Em sua última aparição no octógono, realizada em junho, no Arizona (EUA), Edwards enfrentou Nate Diaz, porém foi mais criticado por parte da comunidade do MMA do que elogiado por sua vitória. Na ocasião, ‘Rocky’ dominou o ‘bad boy’ americano, mas cometeu um deslize no último round e por pouco não foi nocauteado.
Sendo assim, em entrevista ao canal do ‘Youtube’ ‘James Lynch’, Covington destacou o ocorrido e cravou que um top dos meio-médios não pode encontrar dificuldade para vencer Nate. ‘Chaos’ foi além e lembrou que Edwards também protagonizou um episódio polêmico contra Belal Muhammad e não confirmou o favoritismo.
“Eu não estava vendo esses dois perdedores lutarem. Esses caras estavam saindo de derrotas. Edward ‘Mãos de Tesoura’ perdeu por desqualificação por dar dedadas no olho de um cara três, quatro vezes e foi avisado nos bastidores. Ele é um perdedor, está saindo de uma derrota, então tem que construir uma sequência de vitórias. Fez sentido lutar contra outro perdedor, que é Nate Diaz. Quando foi a última vez que ele ganhou uma luta?”, criticou Covington, antes de completar.
“Acho que Barack Obama estava no cargo na última vez que Nate Diaz ganhou uma luta. Ele é um pequeno garoto leve da Califórnia, acabado, lutando apenas para receber dinheiro. Não há nenhuma honra em bater em um cara assim. O auge do cara foi há dez anos. Eu não poderia me importar menos, os fãs não poderiam se importar menos e, obviamente, o UFC não poderia se importar menos porque foi apenas uma pequena luta preliminar que fizeram”, concluiu.
Na última segunda-feira (26), Dana White anunciou que a revanche entre Colby Covington e Kamaru Usman vai acontecer no UFC 268, em novembro. Inclusive, tudo leva a crer que ‘Chaos’ vai embalado para o acerto de contas com o rival. No primeiro embate, realizado em 2019, os atletas chegaram empatados ao quinto round. Na última parcial, o nigeriano nocauteou e quebrou a mandíbula do desafeto. Como não aceitou o revés, o americano, frequentemente, persegue e provoca ‘The Nigerian Nightmare’.
Apesar da excelente sequência que conquistou no UFC, Leon Edwards, constantemente, é ignorado por parte dos fãs como ameaça ao reinado do campeão Kamaru Usman nos meio-médios. Como o inglês ficou sem atuar por um longo período e recusava lutas com frequência, tais fatores impediram seu desenvolvimento na divisão. Agora, ‘Rocky’ busca ser ativo no octógono para recuperar o tempo perdido.