Neste sábado (9), na Flórida (EUA), Gilbert Burns e Khamzat Chimaev fazem importante luta pelos meio-médios (77 kg) e o encontro no UFC 273 é um dos mais aguardados por parte da comunidade do MMA na temporada. No entanto, Colby Covington, ex-campeão interino da categoria, não está convencido da qualidade dos profissionais.
Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘James Lynch’, ‘Chaos’ fez pouco caso de Chimaev e ‘Durinho’ no UFC e minimizou a importância do duelo. A imprensa especializada especula que o vencedor da luta vai se aproximar da disputa pelo cinturão dos meio-médios, mas Covington, número um no ranking da divisão, frisa que não se sente ameaçado pela dupla. O wrestler também está no páreo e busca a terceira chance de conquistar o título.
Confiante, o ‘bad boy’ ignora a reputação do brasileiro, ex-desafiante ao cinturão da categoria e segundo colocado na tabela de classificação, e do sueco, promessa invicta no MMA e intocável no octógono, e crava que vence ambos com facilidade. Vale destacar que os atletas já expressaram o interesse em ter o americano como adversário e até cogitam enfrentá-lo na sequência do UFC 273.
“Não estou preocupado com Chimaev. Ele ainda não venceu um top. Vamos falar sobre fatos e verdades. Você está falando de um cara que vem vencendo campeão do UFC atrás de campeão do UFC. São quatro ou cinco campeões do UFC no meu currículo. Você está falando de um cara que está lutando sua primeira luta grande. E este é um cara que não é um verdadeiro meio-médio. Gilbert foi nocauteado por um peso-leve. Ele nem deveria ser um candidato. Não estou preocupado com essa luta. Se isso é o que o UFC quer fazer, se esse é o negócio e o caminho que quer seguir, significa que é outro salário fácil. Não estou preocupado com os dois caras. Eles não estão no meu nível. Sou o melhor, o campeão peso-por-peso do povo. Ninguém vai me parar. Estou no meu auge, ficando melhor a cada dia”, declarou o ex-campeão interino do UFC.
Colby Covington, de 34 anos, é um dos principais nomes dos meio-médios do UFC e se destaca no MMA por ser uma máquina de ‘trash talk’, além de ser um lutador completo e possuir condicionamento físico acima da média. Atualmente, ‘Chaos’, ex-campeão interino da categoria, se encontra em primeiro lugar no ranking dela, abaixo apenas de Kamaru Usman. No esporte desde 2012, o ‘bad boy’ venceu 17 lutas, perdeu três vezes e seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Dong Hyun Kim, Jorge Masvidal, Rafael dos Anjos, Robbie Lawler e Tyron Woodley.