UFC

Covington elege Poirier como próximo alvo após luta contra Masvidal no UFC 272

Ao mesmo tempo que coleciona rivais no MMA, Colby Covington faz de tudo para encarar os desafetos no octógono. O ex-campeão interino dos meio-médios (77 kg) do UFC se prepara para enfrentar Jorge Masvidal no ‘main event’ da edição de número 272, que acontece neste sábado (5), em Las Vegas (EUA), mas já está de olho no próximo oponente. A curiosidade é que o alvo de ‘Chaos’ não integra sua categoria.

No ‘media day’ do UFC 272, realizado na última quarta-feira (2), Covington revelou que Dustin Poirier é o próximo nome em sua extensa lista de inimigos. Atualmente, ‘The Diamond’ atua no peso-leve (70 kg), mas ‘Chaos’ ignora a diferença de categoria por dois motivos. Primeiro, porque o atleta informa que, no futuro, cogita atuar nos meio-médios. Segundo, porque, quando treinavam juntos na ‘American Top Team’, o ‘bad boy’ contou que o desafeto pesava mais do que ele. Como Covington aponta Poirier, junt com Masvidal, como os grandes responsáveis por sua saída da ‘ATT’, busca acertar as contas com o rival no octógono e adianta que só falta o ‘sim’ do mesmo para o embate sair do papel.

“Eu não poderia me importar menos com quem vence entre Usman e Edwards. Estou preocupado apenas com meus negócios no sábado à noite e em lidar com outra rivalidade pessoal, com Poirier em seguida. Essa luta precisa acontecer. Ele foi muito imprudente na mídia. Agora, ele disse, ‘Está à vista’. A última vez que ele estava falando com vocês, ele estava dizendo, ‘Oh, não vou lutar com Colby no octógono, onde há finanças em jogo. Vou lutar com ele nas ruas e nós dois vamos para a cadeia’. É engraçado. É muito irônico, porque ele fala sobre ser um cara família, um cara legal, mas ele quer lutar comigo nas ruas e potencialmente se afastar de sua família. Poirier tem todas essas condições para lutar comigo. Só tenho uma. Minha única condição é que ele deixe o mundo assistir e se divertir”, declarou o ex-campeão interino do UFC.

Colby Covington, de 34 anos, é um dos principais nomes dos meio-médios do UFC e se destaca no MMA por ser uma máquina de ‘trash talk’, além de ser um lutador completo e possuir condicionamento físico acima da média. Atualmente, ‘Chaos’, ex-campeão interino da categoria, se encontra em primeiro lugar no ranking dela, abaixo apenas de Kamaru Usman. No esporte desde 2012, o ‘bad boy’ venceu 16 lutas, perdeu três vezes e seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Dong Hyun Kim, Rafael dos Anjos, Robbie Lawler e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024