UFC

Covington e Masvidal ignoram coletiva do UFC 272 e trocam insultos por 30 minutos

A rivalidade entre Colby Covington e Jorge Masvidal vive seu ápice. Próximos do dia em que medirão forças no octógono do UFC 272, os atletas deram nova prova de que a antiga amizade entre eles é mesmo coisa do passado. Nesta quinta-feira (3), na coletiva de imprensa para o show em Las Vegas (EUA), os lutadores passaram cerca de trinta minutos trocando ofensas e insultos.

As provocações começaram por parte de Covington, que chamou o rival de burro, criticou seus posicionamentos políticos e o xingou repetidamente. Na sequência, Masvidal insistiu repetidas vezes que ele, de fato, havia vendido mais pay-per-views do que seu oponente na história do UFC.

Ciente do clima de tensão entre as estrelas do card, Dana White, presidente do UFC, pediu que quatro policiais ficassem o tempo todo no palco para impedir que alguma briga acontecesse. E, de fato, isso pareceu perto de acontecer em algumas ocasiões.

Os fãs presentes, no entanto, adoraram. A cada investida de Colby, ex-campeão interino dos meio-médios (77 kg) e dono de língua afiada, seus apoiadores, em maioria no anfitetaro do hotel MGM, vibravam em sinal de apoio. Em uníssono, seu nome foi ecoado simulando uma partida de futebol.

Dono de praticamente igual popularidade, Masvidal, famoso por seus combates nas ruas de Miami, adotou postura mais pragmática. Sem levantar tanto a voz, o representante da academia ‘American Top Team’ rebateu as acusações e protagonizou seu próprio show.

Depois de ameaçar arremessar uma garrafa de água no rival, Masvidal mostrou ao público uma carta autografada por Colby e prometeu vendê-la na internet. Além disso, um vídeo e áudios em que o ex-campeão afirma que eles eram melhores amigos foram repetidos como provocação.

O cenário se repetiu ao longo de toda a cerimônia e poucas das perguntas dos jornalistas foram, de fato, respondidas. O clima, como previsto, se intensificou na hora da encarada, quando Dana White não permitiu que ele se ficassem próximos.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024