Siga-nos
Durante media day do UFC, Colby Covington usa óculos escuros e cordões de prata
O falastrão americano apostou suas fichas em um retorno à ativa de Masvidal no futuro - Louis Grasse/PxImages

UFC

Covington duvida de ‘aposentadoria fake’ de Masvidal: “Vai usar esteroides e voltar”

No início de abril, após ser dominado por Gilbert Durinho no UFC 287, Jorge Masvidal anunciou sua aposentadoria do MMA. Dias depois, a notícia foi ironizada por seu antigo amigo e atual desafeto, Colby Covington. Falastrão, o wrestler americano foi além e agora acusou ‘Gamebred’ de pendurar as luvas de forma falsa.

Em entrevista ao canal ‘Inside Fighting’, ‘Chaos’, como é conhecido, garantiu que Masvidal voltará a competir como lutador no futuro. Em tom provocativo, o número 2 do ranking dos meio-médios (77 kg) insinuou, inclusive, que o ‘rei de Miami’ pode fazer uso de substâncias proibidas pela USADA (agência antidoping americana) durante seu período afastado dos octógonos.

“Eu tirei a confiança e o ego dele, ele não tem sido o mesmo lutador. Ele só apareceu pelo pagamento na última luta. É uma aposentadoria fake. Todos conhecemos as pessoas do UFC que não se aposentam. Ele vai sair da testagem da USADA, provavelmente usar esteroides, e voltar. Ele não sabe ganhar dinheiro de outra forma que não seja lutando, esse cara é mais burro que cocô na cabeça. Ele não está realmente aposentado. Eu garanto que ele vai voltar para embolsar mais um salário”, projetou Colby.

Sai lutador, entra promotor?

Na reta final de sua carreira como atleta, Masvidal já atuava em uma nova função: promotor. Junto à ‘Gamebred Boxing Promotions’, o astro do UFC organiza eventos de boxe e, recentemente, anunciou que promoverá um show de ‘MMA sem luvas’ na Flórida (EUA). Afastado dos octógonos, tudo indica que Jorge dará ainda mais atenção a esse novo cargo.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC