Depois de atacar Khabib Nurmagomedov, Colby Covington também não perdoou Islam Makhachev. No último sábado (18), em Londres (ING), o americano, escalado pelo UFC para ser o reserva imediato da disputa de cinturão dos meio-médios (77 kg) entre Leon Edwards e Colby Covington, foi confirmado por Dana White como próximo desafiante ao título da divisão. No entanto, o russo tentou melar a provável luta entre ‘Chaos’ e ‘Rocky’, campeão da categoria. Dessa forma, o ‘bad boy’ partiu para cima do líder do peso-leve (70 kg) da companhia.
Tudo começou quando Makhachev desafiou Edwards, após vencer a trilogia contra Usman, para uma superluta entre campeões do UFC, em outubro, em Abu Dhabi (EAU). Mas, na coletiva de imprensa pós-show, Dana negou o interesse no duelo e reforçou o nome de Covington como próximo oponente do britânico nos meio-médios. Por sua vez, ‘Chaos’ zombou da tentativa frustrada de Islam ‘roubar’ seu title shot. De acordo com o americano, não faz sentido o amigo de Khabib buscar o embate com ‘Rocky’, porque integra o peso-leve (70 kg) e vem de um triunfo contestável sobre Alexander Volkanovski, que domina o peso-pena (66 kg). Com tal retrospecto, Colby crava que o atleta vai sofrer ao subir de categoria e aponta que o mesmo não se aventura nela, porque sabe da dificuldade.
“Eu comecei a rir daquele pequeno mongoloide. Ele foi derrotado pelo anão Volkanovski. Como você vai chegar nos meio-médios, a categoria de um homem de verdade? Todos sabiam o que ele estava fazendo. Era apenas o empresário dele tentando esperançosamente pensar que ele vai passar na minha frente, mas isso não está acontecendo. Ele tem que ficar nos leves, fazer uma defesa de título primeiro. Ele ainda nem defendeu o título. Ele lutou com o anão dos penas e foi derrotado. Não ligo muito para isso. Acho que ele é só conversa. Esses caras falam muito que vão subir para os meio-médios, mas nunca vieram. É só papo. Ele nunca fez isso, porque não quer vir para uma categoria com caras grandes. Ele está na divisão para crianças. Fique no peso para crianças e faça o que faz de melhor”, declarou o ‘bad boy’, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’.
Colby Covington, de 35 anos, é um dos principais nomes dos meio-médios do UFC e se destaca no MMA por ser uma máquina de ‘trash talk’, além de ser um lutador completo e possuir condicionamento físico acima da média. Atualmente, ‘Chaos’, ex-campeão interino da categoria, se encontra em segundo lugar no ranking. No esporte desde 2012, o ‘bad boy’ venceu 17 lutas, perdeu três vezes e seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Dong Hyun Kim, Jorge Masvidal, Rafael dos Anjos, Robbie Lawler e Tyron Woodley.