Siga-nos
Rigel Salazar/PxImages

UFC

Covington critica UFC por escalar Ortega e Volkanovski como treinadores do TUF 29

Ao que parece, o meio-médio (77 kg) Colby Covington resolveu criar inimizades também no peso-pena (66 kg) do UFC. O motivo é simples, uma vez que a alta cúpula da organização anunciou Alexander Volkanovski e Brian Ortega como treinadores da 29ª edição do reality ‘The Ultimate Fighter’. O programa estreia na próxima terça-feira (1º) e ‘Chaos’ já prevê que a audiência não será a esperada pela companhia.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘James Lynch’, Covington criticou o UFC por escalar o campeão do peso-pena e o desafiante número um da categoria como treinadores da nova temporada do TUF. Vale lembrar que o programa foi exibido pela última vez em 2018. Agora, o reality tem como objetivo revelar atletas no peso-galo (61 kg) e no peso-médio (84 kg).

Mas, de acordo com o ex-campeão interino dos meio-médios, a atração não vai chamar a atenção da comunidade do MMA, porque Ortega e Volkanovski são profissionais que se respeitam. Inclusive, a reclamação de Covington é compartilhada por parte dos fãs. Historicamente, as edições de maior destaque do show apresentaram discussões pesadas entre os protagonistas, membros de suas equipes e renderam momentos inesquecíveis.

“Hunter Campbell e Dana White, provavelmente, bateram cabeça, porque você não quer esses dois caras como seus treinadores na temporada de retorno do TUF. Esses caras vão zombar totalmente do show. Simplesmente, não há fator de entretenimento nisso. Esses caras, sim, são lutadores decentes para os pesos mais leves, para os anões, mas eles não vendem. Não há polêmica, não há drama, não há história, não há nada. Me sinto mal pelo programa. Eu gostaria de estar no show para dar às pessoas o que elas querem”, comentou Covington.

Quando o UFC anunciou o retorno do TUF, uma parcela dos lutadores de seu plantel mostrou interesse em liderar a 29ª edição do programa. Um dos atletas foi, justamente, Colby Covington. Na época, o bad boy mencionou que poderia ser um dos treinadores da atração ao lado de Kamaru Usman ou Jorge Masvidal, seus principais rivais nos meio-médios.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC