UFC

Covington classifica possível luta com McGregor como a maior da história do UFC

Colby Covington, que estava quieto após vencer Jorge Masvidal e ser agredido pelo mesmo do lado de fora de um restaurante, na Flórida (EUA), na temporada passada, apareceu e, simplesmente, roubou a cena no UFC 286. No evento realizado no último sábado (18), na Inglaterra, o americano, reserva imediato da luta principal entre Leon Edwards, campeão dos meio-médios (77 kg), e Kamaru Usman, em conversa com os jornalistas, abordou seu futuro na companhia e surpreendeu ao opinar sobre Conor McGregor.

Conhecido no MMA por seu ‘trash talk pesado, Covington, ao menos em relação a ‘Notorious’, não foi hostil e sim respeitoso. Inclusive, o americano, ciente da grandeza de McGregor, aproveitou para abrir as portas para um possível encontro com o mesmo no octógono. Vale pontuar que, no último sábado, ‘Chaos’ foi confirmado por Dana White como próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios de Leon Edwards e, recentemente, Conor expressou o interesse em disputar o título da divisão com um possível triunfo sobre Michael Chandler. Sendo assim, Colby, caso alcance o status de campeão da categoria, e o astro irlandês leve a melhor em seu compromisso, trata a hipotética luta com carinho e a classifica como a maior da historia do UFC por conta da capacidade de promoção que possuem.

“McGregor fez grandes coisas neste esporte. Ele é um grande lutador, mas seu tempo está passando. Ele ganhou muito dinheiro, então simplesmente não tem a mesma fome e vontade que costumava ter quando começou a lutar. Quem sabe o que acontecerá com McGregor se ele voltar a lutar. Ele ainda tem que entrar no pool de testes da USADA e fazer todas as coisas que vem junto disso. Se McGregor quiser lutar um dia e fazer negócios, provavelmente, é a maior luta que o UFC faria. Vocês viram os números que atrai para o evento. Os idiotas da luta principal não têm carisma, ninguém liga pra eles, ninguém quer a luta. Os números são tão ruins. Estou aqui para fazer os maiores e melhores negócios para o UFC. Se eles acham que é a maior e melhor luta que podemos fazer, então vamos fazer isso”, declarou o ‘bad boy’.

Colby Covington, de 35 anos, é um dos principais nomes dos meio-médios do UFC e se destaca no MMA por ser uma máquina de ‘trash talk’, além de ser um lutador completo e possuir condicionamento físico acima da média. Atualmente, ‘Chaos’, ex-campeão interino da categoria, se encontra em segundo lugar no ranking. No esporte desde 2012, o ‘bad boy’ venceu 17 lutas, perdeu três vezes e seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Dong Hyun Kim, Jorge Masvidal, Rafael dos Anjos, Robbie Lawler e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025